Vida Cristã

05/11/2014 | Artigos, Estudos para jovens, Vida Cristã


3 coisas que podem estar dirigindo sua vida

A maioria de nós tem nossas vidas dirigidas por algo. A palavra dirigir em dicionários significa “guiar, controlar, direcionar”. Se você, por exemplo, estiver dirigindo uma moto, você com certeza estará no momento de guiar, controlar e direcionar. Muitas pessoas hoje em dia são guiadas por emoções, circunstâncias e valores. Aqui estão os mais comuns.

Muitos são dirigidos pela culpa: Existem algumas pessoas que em algum momento de suas vidas fizeram ou passaram por algo que as fizeram ter um sentimento de culpa, e por isso passam ou passaram muito tempo fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Essas pessoas são completamente dirigidas pela culpa e dominadas pelas lembranças. E elas acabam permitindo que seu passado controle suas vidas fazendo com que se tornem prisioneiras de si mesmo. Mas a palavra de DEUS nos diz o seguinte.

 “Sou, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra  mais de seus pecados” (IS 43:25)

Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva: Ainda há pessoas que insistem em relembrar suas dores e de viver com suas mágoas. Essas pessoas por algum motivo no passado  não conseguem perdoar quem as machucou. Não conseguem amar porque no passado elas não foram amadas. Não conseguem perdoar porque algum dia não foram perdoadas. Enfim, essas pessoas não conseguem seguir suas vidas tranquilas, pois a raiva dos acontecimentos de seu passado as impedem de viver. A Bíblia diz:

“Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à morte”. (JÓ 5:2)

LEIA TAMBÉM: VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

                            A ARMADILHA DA RAIVA

Muitos são dirigidos pelo materialismo: Outras pessoas são dirigidas pelo materialismo. Pelo desejo de ter, de comprar. Elas não se sentem completas enquanto não tem o tênis, o celular, o carro, vídeo game da moda. Essas pessoas basicamente não servem a DEUS, mas sim ao dinheiro. Elas vivem pro seu trabalho, e assim podendo ter tudo o que elas desejam. Algumas pessoas depois de conseguirem seu dinheiro acabam esquecendo-se do mais importante, da sua família. Trocam esposas, esposos, abandonam lares e deixam seus filhos. Mas o que essas pessoas não sabem é que os bens materiais trazem felicidade apenas temporária.

“De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão o livra da morte”(PV 11:4)

O que essas pessoas devem aprender é deixar de serem guiadas por seus medos, suas culpas, sua raiva, seus ressentimentos e deixar DEUS as guiarem para um futuro melhor e mais tranquilo.

Por.: Tais A. Ribeiro

——————————————————————————–

Curta a gente no Facebook e nos siga no Twitter

1407465362_facebook 1407465398_twitter



Entre em contato