Vida Cristã

13/01/2016 | Artigos, Pastores e Líderes de Jovens

1 Comentário

4 coisas que o seu ministério de jovens precisa URGENTE

Ser o líder de um ministério de jovens não é tarefa fácil. O ministério está em constante transformação e como líderes precisamos buscar cada vez mais de Deus informações e táticas para podermos liderar os nossos jovens com qualidade.

Com isso em mente criei essa pequena lista com quatro coisas que nossos ministérios precisam melhorar urgentemente.

ministerio-de-jovens-lider-de-jovens

Intimidade

Nossos ministérios precisam desenvolver cada vez mais a intimidade entre os jovens e entre a liderança com os jovens. Os jovens precisam ver que tipos de relacionamentos estamos tentando desenvolver e o quão saudável eles podem ser. Quanto mais intimidade você tiver com seus jovens, mais natural o seu ministério irá fluir. Soma-se a isso o fato de que se seus jovens possuírem intimidade uns com os outros, a probabilidade do seu ministério crescer irá aumentar, visto que, eles terão mais amigos no ministério e mais motivos para comparecer na igreja.

E-BOOK-LÍDER-DE-JOVENS

Oração

A oração é uma parte natural e essencial no desenvolvimento de todo cristão. Devemos estar sempre incentivando nossos jovens a terem uma vida de oração, ensiná-los da importância da oração e como Deus age em nossas vidas através da oração. Como líderes de jovens é essencial também que oremos continuamente pelos nossos jovens e para que haja transformações em suas vidas e que o Espírito Santo possa encontrar corações receptivos e que anseiam por mais de Deus.

Quanto mais seus jovens orarem, mais confiantes em Cristo eles serão e menos serão as chances de eles se desviarem no futuro. Não esqueça que o objetivo principal do ministério de jovens não é fazer com que seus jovens compareçam em seus programas, mas sim que eles possam se desenvolver como cristãos e possam viver uma vida que reflita a glória de Deus.

LEIA TAMBÉM: 5 mensagens que seus jovens precisam ouvir

                           4 Coisas básicas que seus jovens precisam

VEJA TAMBÉM: Ministério de Jovens Passo a Passo

Palavra de Deus

Nós estamos presenciando uma onde crescente de ministério de jovens que estão investindo em diversas táticas para atrair e manter jovens. Até aí não há nada de errado. O problema é que muitos desses ministérios estão abdicando cada vez mais da palavra de Deus em prol de atividades e programas divertidos. Cada vez que a palavra de Deus deixa de ser pregada perdemos uma oportunidade de semear a verdade nos corações dos jovens. Costumo dizer que quando um jovem estiver passando por problemas em casa, ou quando estiver sendo tentado, ou em alguma outra situação de problema, esse mesmo jovem não irá se lembrar da festa X ou da brincadeira Y. Ele irá se lembrar sim do que foi pregado no ministério de jovens e de como ele pode aplicar o que foi pregado em sua vida.SLIDE-PRODUTO

Paixão e Propósito

Será que estamos conduzindo nossos jovens para algo valioso e que valha a pena entregar a vida? Jovens são por natureza apaixonados. A partir do momento que eles encontram algo excitante eles irão entregar suas vidas e tempo para isso. Devemos estimular nossos jovens a viverem uma vida com propósito com Deus para que eles possam encontrar o real significado da vida cristã.




Entre em contato