Vida Cristã

10/05/2017 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

4 coisas que os jovens querem na igreja

Normalmente quando começamos a planejar alguma coisa para a juventude em nossa igreja, fazemos aquela famosa pergunta:

“O que será que os jovens querem?”

Essa é uma boa pergunta.

Embora não devemos basear nossos ministérios somente nos gostos dos jovens, é importante saber algumas coisas básicas que eles querem e procuram na igreja.

Aqui estão 4 coisas que eles querem nas igrejas.

1 – Um lugar para encontrar Jesus

Jesus é o centro de tudo o que fazemos. Se existimos como igreja é somente para revelar Ele para o máximo de pessoas. Como vivemos em um país cristão é praticamente impossível as pessoas não terem ouvido falar de Jesus. Mas, ouvir falar e encontrá-Lo são duas coisas imensamente diferentes. Seu ministério deve ser uma ponte para que os jovens possam se encontrar com Jesus. E isso é feito através das pregações, quando levamos as boas-novas de Jesus e o que Ele fez, falou e o impacto que sua vida tem em nossas vidas.

2 – Um lugar para que eles possam pertencer

Hoje somos uma geração conectada que ainda assim é carente de conexões. Não é raro ver um jovem assíduo nas redes sociais, mas que quase não conversa quando não tem um celular. Essa juventude está ávida por relacionamento, por pertencer em algum lugar ou grupo. Eles querem se encaixar. É por isso que nas cidades grandes os partidos políticos arrebatam tantos jovens. Eles passam a pertencer para um grupo, tem lideranças que os motivam, inimigos (adversários políticos) e uma missão. A igreja deveria oferecer tudo isso. Nós somos o corpo de Cristo e precisamos mostrar para os jovens que o lugar ideal para eles é fazendo parte desse corpo.

3 – Um lugar para serem encorajados (e para encorajar!)

Todo dia a juventude enfrenta diversas batalhas. São amigos, namoros e, principalmente, famílias em pedaços. Nós temos a tendência de achar que por alguns estarem sorrindo, então está tudo bem, mas a realidade é bem diferente. Jovens precisam de encorajamento constantemente como qualquer outra pessoa. Quantas vezes nesse mês você se sentiu para baixo, desanimado e sem força? Imagine então um jovem que não tem a sua maturidade espiritual. É por isso que eles precisam ser encorajados na igreja e é por isso que eles precisam de um espaço onde possam encorajar também.

4 – Um lugar para crescerem

Vamos dizer que você tem culto de jovens toda essa semana. Isso é ótimo. Mas seus jovens estão crescendo? Por crescer, entenda como crescimento espiritual, emocional e pessoal. Eles estão?

Temos que parar de pensar que cada culto não é tão importante assim. Cada culto é importante porque é uma oportunidade que temos de apresentar a Deus para essa juventude. Se seus jovens não estão crescendo nessas três áreas, repense a forma como você está programando seus cultos e, principalmente, como você está entregando (pregando) a Palavra de Deus.

Pare de pensar o que eles gostariam de ouvir e comece a pensar e pregar o que eles devem ouvir e como podem aplicar a Palavra de Deus em suas vidas.

Quais são as outras coisas que os jovens precisam na igreja? Comente aí.



Entre em contato