Vida Cristã

22/08/2016 | Pastores e Líderes de Jovens

Nenhum Comentário

4 maneiras de inspirar seus jovens para o evangelismo

Há uma missão que todos nós cristão temos que fazer e que independe da área que vamos trabalhar ou do nosso cargo ministerial: É o evangelismo, o ide de Cristo. Jovens têm em suas mãos uma grande ferramenta e um grande alcance para o evangelismo. Como uma geração conectada, eles têm grandes amigos pessoalmente e virtualmente e são capazes de estimular e compartilhar as boas-novas com dezenas e centenas de pessoas.

Como líder de jovens é o nosso trabalho estimulá-los, incentivá-los e ensiná-los como compartilhar o evangelho.  Para te ajudar nessa tarefa, eu criei essa pequena lista com quatro maneiras para você inspirar seus jovens para o evangelismo.

evangelismo-jovens

1 – Mostre que o evangelismo é muito mais que uma causa

Uma das coisas que fazemos errado em nossos ministérios é que nós mostramos o evangelismo como se fosse simplesmente uma coisa legal de se fazer, não como uma necessidade. Dizemos coisas como “traga um amigo para o próximo culto” como se isso fosse um pedido, uma súplica ou como algo que não é vital. “Se você trouxer, ótimo, mas se não trouxer está bem também”. Devemos mostrar para os nossos jovens que fazer o evangelismo, o ide, é muito mais do que uma causa ou uma coisa legal para ser feito, mas é uma necessidade e uma obrigação. TODOS nós temos que fazer o ide. O evangelismo deve deixar de ser uma causa e passar a ser um estilo de vida.

2 – Compartilhe muitas histórias

Quanto mais histórias sobre mudança de vida seus jovens escutarem e virem, maior será a vontade deles de compartilhar o evangelho. Quando as pessoas conseguem ver que o evangelho realmente muda vidas, elas têm vontade de participar desse processo. Imagine que uma empresa se instala na sua cidade. E muitas pessoas começam a trabalhar nessa empresa e a mudar de vida. Você não iria querer trabalhar nessa empresa também? Quando você compartilha histórias seus jovens conseguem entender o motivo e a realização final do evangelismo. Eles irão ficar animados e irão querer participar disso também.

Você pode fazer isso tirando fotos de jovens que aceitaram Jesus e contando um pouco da história deles e compartilhar isso no facebook ou na página do seu ministério ou fazer um pequeno vídeo com o testemunho deles.

E-BOOK GRATUITO

3 – Fale sobre o inferno

Há uma tendência entre alguns líderes de “suavizar” a mensagem de Cristo. Evitamos falar sobre tópicos “pesados” ou “controvérsios” por medo de que nossos jovens possam se escandalizar. Isso é errado. Nós devemos ser sinceros e autêncicos com eles e isso inclui falarmos mais sobre as consequências de não vivermos uma vida com Cristo.

Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

2 Tessalonicenses 1:8,9

Seus jovens devem saber o que irá acontecer com seus amigos se eles não souberem e não conhecerem Cristo.

BANNER guia 2

4 – Oração

Nós devemos sempre levar a mensagem, nos preparar e incentivar os jovens, mas que muda e transforma uma pessoa é o Espírito Santo. É Ele que convence. O que nós sempre devemos fazer é orar. Orar para que os jovens despertem do coma espiritual e que passem a enxergar o evangelismo como um estilo de vida. Orar para que Cristo os transforme gradativamente e que os encha de fé para suas missões.

Quando Deus responder suas orações, seu grupo de jovens irá se encher de entusiasmo e de fé, o que irá gerar novos crentes. Acredite.

SLIDE SERMÕES


  • Jeanderson Leite

    muito boa a dica eu encontrava muito desafio mas aos poucos estou ganhando espaço nessa liderança ,


Entre em contato