Vida Cristã

18/03/2016 | Amigos e Família, Namoro e afins, Vida Cristã

Nenhum Comentário

4 verdades sobre a tentação

Todos nós somos tentados. Em diferentes áreas. A palavra de Deus nos diz que Satanás é como um leão que procura a quem devorar. Isso quer dizer que ele anda ao nosso redor, nos sondando e procurando nossos pontos fracos, para que então ele possa nos abocanhar. Uma das maneiras que Satanás faz isso com jovens cristãos é através da tentação.

estudo sobre tentação para jovens cristãos

Mas qual é a definição de tentação?

Bom, tentação é qualquer coisa que promete SATISFAÇÃO em troca da OBEDIÊNCIA de Deus. Satanás pode te oferecer um prazer momentâneo (ou até mesmo um prazer longo), mas em troca ele pede a sua obediência e lealdade com Deus.

Tendo isso em mente, eu vou explicar para vocês agora quatro verdades sobre a tentação.

1 – Não é pecado ser tentado

pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.

Hebreus 4:15

O próprio Jesus sofreu tentações. Se acharmos que quem sofre uma tentação está pecando, então estamos admitindo que Jesus pecou, quando na verdade a palavra nos deixa claro que Jesus sofreu tentações, mas não pecou.

Muitos jovens cristãos quando começam a ser tentados acham que já estão pecando e aí se entregam de verdade para o pecado. Vamos imaginar que você esteja fazendo uma dieta e enquanto caminha pela rua vê um enorme e suculento bolo. Você olha para aquele bolo, inúmeros pensamentos de como comer ele vem na sua cabeça, mas você desvia o olhar e segue reto. Você foi tentado e escapou. É preciso saber a diferença entre ser tentado e cair para a tentação.

2- O inimigo irá atacar na sua FRAQUEZA e na sua FORTALEZA

Satanás é astuto. Ele não procura somente seus pontos fracos, mas ele quer também seus pontos fortes. Por quê? Porque, muitas vezes, nós nos “achamos” em uma determinada área e esquecemos de protegê-la e cuidá-la como deveríamos. Imagine que você more em uma casa bem segura. Há duas portas nessa casa, uma na frente da casa e outra nos fundos. A porta dos fundos não pode ser aberta por fora, somente por dentro. Você se sente seguro sabendo que ninguém irá entrar pela porta dos fundos. O problema é que com o excesso de segurança, um dia você deixou a porta encostada e ficou pensando que ela estava fechada. O ladrão, por acaso, percebeu a porta encostada, entrou e roubou. Muitas vezes a nossa fortaleza acaba se tornando nossa fraqueza. Tome cuidado com seus pontos fracos e com seus pontos fortes.

3 – Deus nunca vai te tentar

Muitas vezes pensamos que Deus está nos tentando. Esse é um pensamento errado. Deus é bom em todo tempo e não pode ser tentado pelo mal. Deus nunca vai te tentar. O que Deus faz é te testar. E aí é importante saber a diferença. A tentação vem dos nossos próprios desejos, que nos seduzem e nos fazem cair.

Deus te testa para te promover. Satanás te tenta para te rebaixar. Craig Groeschel

4 – Sempre há uma saída

Não importa que tipo de tentação venha sobre a sua vida. Deus nos deixa claro que sempre há uma saída. Sempre há uma escapatória. Tudo que você precisa saber é que pecar ou não está em suas mãos. Satanás não vai entrar no seu corpo e mandar seu braço pecar. Deus sempre oferece uma saída. Basta você procurar.

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 10:13

 

Lembre-se: Toda tentação é um convite para dependermos mais de Deus.


 

Esse estudo foi baseado em uma pregação do Pastor Craig Groeschel


  • Edyjanes Angelo da Silva

    ja paguei hoje amigo o kit basico!


Entre em contato