Vida Cristã

28/08/2014 | Amigos e Família, Igreja, Vida Cristã

3 Comentários

5 simples passos para levar seus amigos para a igreja

Todo mundo tem um amigo que não é chegado numa igreja não é? Talvez essa pessoa tenha tido uma experiência ruim, talvez encontrou um cristão que frequentava uma igreja e que não era exatamente um bom modelo de pessoa, talvez ache que o povo que frequenta igreja não se diverte. Enfim, há diversas razões hoje para não se ir a uma igreja. Mas, se você é um bom companheiro, você com certeza quer que seu amigo conheça esse Deus poderoso que está mudando sua vida.

O problema é que hoje em dia falar de igreja soa chato. A maioria das pessoas pensa que nós queremos converter todo mundo (e nós queremos, mas vamos manter esse nosso plano em segredo por enquanto ok?! 😉 ) e pegar logo todo o dinheiro delas. Logo, quando você fala de igreja, há um distanciamento natural entre você e seus amigos. Pensando nisso, nós criamos cinco passos para você chamar seus amigos para a igreja.

1 – Ore: Como sempre, antes de tudo, ore. A oração é a base de um cristão. Coloque para Deus a sua vontade de levar esse seu amigo para os caminhos certos. Se abra para o Pai, peça por oportunidades, peça sabedoria para você ser um bom amigo. Com certeza, a vontade de Deus é que seu amigo conheça Ele, mas o nosso Pai pode ter um tempo diferente do nosso. Portanto, ore.

A oração de um justo é poderosa e eficaz.

 

Tiago 5:16

2- Espere: Ok, essa parte é importante. Não ore na segunda e chame seu amigo na terça. Assim como você não planta em um dia e colhe no outro, não ore em um dia e chame logo em seguida. Como tudo nessa vida, você vai ter que ter paciência. Lembre que o tempo de Deus é diferente do seu e que os planos Dele são maiores e melhores que os seus. Espere pelo tempo certo e enquanto isso vá fazendo os outros itens.

3 – Leve eles pelo bom exemplo: Nós já escrevemos um artigo falando sobre isso. Nada é mais poderoso para um não cristão do que o seu testemunho pessoal. Isso mesmo, se você é uma pessoa correta, que não tira vantagem dos outros, que não procura atalhos, você com certeza vai ganhar a admiração do seu amigo. E ele com certeza vai querer saber o que de diferente você tem.

 LEIA TAMBÉM ATIVE SUA FÉ

                            COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

4 – Promova: Isso mesmo, agora você deverá usar todos seus talentos em marketing nessa parte. Promova. Se você quer vender um produto, você tem que falar dele, apontar os pontos positivos e tudo mais. Fale da igreja, conte a ele como seu pastor é engraçado (as pessoas se surpreendem ao saber que pastores são engraçados), como você tem bons amigos na igreja também. Conte a ele sobre os programas que seu grupo de jovens tem: os filmes, acampamentos e tudo mais. Enfim, fale, promova a sua igreja. Comece aos pouquinhos, para fisgá-los e vá falando cada vez mais conforme o interesse do seu amigo aumentar.

Muitas pessoas pensam que a igreja é uma coisa chata, sem vida. Cabe a você mudar isso.

5 – Convide: Agora chegou a grande parte, o convite. Se você puder, peça para seu pastor ou líder de jovens para fazer uma programação diferente. Um filme evangélico, um churrasco (comida sempre atrai os jovens) ou algo mais informal. Por quê? Para quebrar o gelo.  Muitas pessoas pensam que a igreja é uma coisa chata, sem vida. Cabe a você mudar isso. E programas mais informais como esses ajudam seu amigo a relaxar e tiram um pouco a pressão em cima dele sobre estar em uma igreja. Se possível, combine com seu grupo de jovens para eles trazerem amigos não cristãos nesse dia também. Apresente seu amigo para seus amigos da igreja, peça para que seus amigos conversem bastante com seu amigo de fora da igreja. Fazendo isso, seu amigo se sentirá feliz. Me diga aí, você não gostaria que, ao entrar em um ambiente novo, ser recebido por 4 ou 5 pessoas que demonstram total interesse em você? Que perguntam onde você mora, se trabalha, quantos anos tem, se gosta de futebol e tudo mais? Peça para seus amigos na igreja fazerem isso com seu amigo. Quando ele perceber que a igreja não é chata, que possui pessoas legais, ele vai ficar muito mais animado para ir à igreja e aí sim, comparecer em culto normal, com louvor, pregação e tudo mais.

Bom, esperamos que essas dicas sejam úteis e que você possa trazer vários amigos para a igreja. O modelo é simples, só exige dedicação, esforço e paciência. Comece agora, leve seu amigo pra igreja.

———————————————————————————–



Entre em contato