Vida Cristã

25/05/2013 | Amigos e Família, Artigos, Comportamento, Estudos e Trabalho, Namoro e afins, Sociedade, Vida Cristã

1 Comentário

À Espera de um Milagre

Um dia quente como qualquer outro. Uma sala pequena de um ambulatório onde o ar condicionado insiste de tempo em tempo em parar. Vários funcionários esperando serem atendidos, uns de pé, outros sentados. É curioso notar como quase todas as expressões se parecem. Rostos fechados, braços cruzados, olhares perdidos para a televisão ou para o relógio. Todos, ansiosamente esperando chegar sua vez. Foi assim quando fui fazer exames médicos para ser admitido em uma empresa. A situação me lembrou claramente uma que todo cristão vive: A Espera.

Sim, todos conhecemos a famosa frase que diz que Deus responde ou com um “Sim”, com um “Não”, ou com o “Espere”. Mas a grande verdade é que o “Espere” é a fala favorita do nosso Paizão.

De volta ao ambulatório, todos querendo sair logo dali, era muita gente, pouco espaço, e demasiadamente quente. O rosto das pessoas parecia brilhar quando a secretária chamava o nome de alguém. Ao mesmo tempo, a cara de chateação era evidente em quem não era “escolhido”. Fiquei na sala por 2 horas, que mais pareceram semanas. Vi gente que chegou depois de mim ser atendido antes, gente passando mal entrando na sala do médico primeiro. É o que acontece em nossa vida cristã. Vemos pessoas que não estão tão ligadas com Cristo, que nem acreditam em Deus, que estão em pecado, prosseguindo, subindo na vida, enquanto nós estamos parados, presos em uma sala ridiculamente pequena. Sejamos honestos, ninguém gosta de esperar. Nunca encontrei sequer um cidadão que disse: “Adoro chegar ao banco e ver aquela fila enorme. Sonho com isso”. A espera é torturante. Somos bruscamente parados, forçados a esperar, sabendo que poderíamos estar fazendo outras coisas, milhares de passos a frente. O que nós cristãos não sabemos é que a espera é essencial para qualquer pessoa que quer seguir a Cristo. Todos na Bíblia, de Abraão a Jesus, tiveram que esperar. Ou você acha por acaso que Davi queria morar em uma caverna, que era algum ponto turístico para ele? Não, ninguém quer morar na caverna, mas todos precisam passar lá ao menos uma vez na vida.

Veja. Para nós cristãos, espera é tempo perdido. Para Deus, espera é tempo trabalhado.  É na espera que Deus molda o nosso caráter, que aprendemos a voltar as nossas angústias e aflições para Ele. Talvez, o segredo de toda espera esteja em Salmos. Salmos, isso mesmo, o livro da Bíblia que foi escrito pelo sujeito que teve que esperar algum tempo dentro de uma caverna.

Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Salmos 40:1

A chave para entender este versículo é a palavra “paciência”. Se o que você tanto pede não chegou ainda, não se desespere, não chore, e, principalmente, não murmure. Perceba como o salmista é claro ao afirmar que graças a paciência dele, o SENHOR se inclinou e ouviu o seu clamor.

Se você já está esperando, certamente já recebeu algo que não gostaria. Talvez tenha sido uma notícia ruim, um problema familiar, um problema financeiro, algo que certamente você não pediu, mas que recebeu do mesmo jeito. Pense nisso como uma pequena uva estragada em um lindo e maravilhoso cacho de uva, o qual Deus está esperando o momento certo para lhe dar.

Quanto a minha espera. Depois de horas, finalmente fui atendido, a consulta demorou míseros 15 minutos. Hoje, empregado, a espera de 2 horas soa tão insignificante quanto um comercial no meio de um excelente filme.  Isso é o que acontece para aqueles que esperam com paciência no SENHOR.

#StayStrong



Entre em contato