Vida Cristã

04/03/2016 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

A oração que pode mudar seu ministério de jovens

Tempos atrás estava pensando em como mudar meu ministério de jovens. E se você é um líder de jovens esse é um pensamento recorrente seu.

ministério-de-jovens-oração

“O que eu devo fazer com meu ministério de jovens?”

“Como eu posso atrair mais jovens ?”

“Como eu posso fazer para que eles se aproximem mais de Deus?”

Tenho certeza que essa pergunta, ou uma variação dela, já passou pela sua cabeça. Você senta, faz planos, lê artigos e mais um monte de coisas. Tudo para criar um plano perfeito para que seu ministério de jovens se desenvolva. O problema é que esse é o seu plano, não o de Deus.

Isso acontece em várias áreas de nossa vida, inclusive em nossos ministérios. Nós temos planos, queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito e deixamos Deus de lado, só pedindo a bênção, a proteção ou a aprovação.

Nós esquecemos, porém que o ministério de jovens é de Deus e não nosso. Nós somos apenas a ferramenta que Deus irá usar. Um martelo não sabe o lugar certo onde deve bater. Ele é apenas um objeto. Mas quando alguém capacitado o segura, então ele ganha uma finalidade apropriada para ele.

O problema é que nós, martelo, achamos que sabemos onde devemos bater e com isso acabamos deixando Deus, o cara que saber usar o martelo, de lado.

Quantas vezes você já criou planos para o ministério de jovens e pediu a aprovação de Deus?

Quantas vezes você já teve ideias e pediu que Deus abençoasse?

Quantas vezes você preparou programações e pediu para que Deus enchesse seus jovens?

Agora uma pergunta um pouco diferente:

Quantas vezes você já perguntou para Deus o que Ele quer fazer com o seu ministério de jovens?

A tendência é que poucos de nós deixamos Deus nos usar através do ministério de jovens. Poucos de nós se importam em saber o que Deus espera desse ministério de jovens ou como Deus quer que trabalhemos com esses jovens.

Jesus nos ensinou uma oração poderosa em um momento angustiante de sua vida.

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.
Mateus 26:39

Jesus claramente tinha outros planos e ele deixou isso bem claro para Deus, mas o mais “chocante” de sua oração foi que Ele pediu para que a vontade de Deus e não a dele, fosse feita. Em outras palavras, Jesus estava dizendo: “Pai, eu tenho meus planos e minhas vontades, mas que seja feita a SUA VONTADE e não a minha”.

LEIA TAMBÉM: 3 coisas para se pensar antes de fazer um evento no seu ministério de jovens

O seu ministério de jovens está falando sobre tentações?

Você já orou alguma vez assim pelo seu ministério de jovens? “Pai, eu tenho muitos planos e ideias, mas que seja feita a sua vontade no meu ministério de jovens”.

Deus colocou você na posição de líder de jovens. Ele sabe a melhor forma de te usar e desenvolver o seu ministério. Por mais que pensamos que nossos planos são infalíveis e que através deles nós conseguiremos levantar o nosso ministério de jovens, nosso coração é falho e enganoso.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Jeremias 17:9

Você sabe quem não é falho e enganoso? Deus.

 

Deus tem grandes planos e propósitos para o seu ministério, mas talvez você não esteja escutando-o com muita atenção. Hoje, tire um tempo, se ajoelhe perante a Deus e faça a oração assim como Jesus fez:

“Deus, que seja feita a sua vontade e não a minha no ministério de jovens. Esse ministério é teu e existe somente para tua adoração e a tua glória. Me use”.UM-ANO-INTEIRO


 

CONHEÇA NOSSO KIT BÁSICO PARA LÍDERES DE JOVENS. TEM TUDO O QUE VOCÊ PRECISA.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACE



Entre em contato