Vida Cristã

06/07/2014 | Artigos, Estudos e Trabalho, Vida Cristã

2 Comentários

Achando a carreira certa

Uma das decisões mais difíceis de se fazer quando se é um adolescente é o que fazer depois de se formar no ensino médio. Até a formatura, você teve seu curso traçado para você na escola. Então você se forma, e de repente é tudo por sua conta. Isso pode parecer bastante assustador se você não tem 100% de certeza sobre o que gostaria de faze depois de se formar.

Uma coisa que você pode fazer para tornar tudo isso menos assustador é descobrir qual profissão encanta mais você. Eis aqui algumas coisas que você pode fazer para ajudar nesse processo de descoberta.

Conheça a si mesmo – Tire algum tempo para descobrir seus gostos. Faça alguma auto-avaliação honesta. Você gosta de trabalhar com pessoas ou você prefere trabalhar sozinho? Você gosta de ler? Você gosta de colocar a “mão na massa”? Você gosta de risco ou prefere a segurança?

Respondendo esses tipos de perguntas irá fazer com que você filtre as profissões que são melhores para você. Se você não gosta de trabalhar com pessoas, então você não deve escolher uma carreira onde lida com pessoas o tempo todo ou você vai acabar odiando seu emprego. Se você gosta de segurança, então um emprego estável e consistente é algo que você deve considerar. Tenha em mente o tipo de pessoa que você é quando está escolhendo sua futura carreira.

Dê uma boa, e honesta, olhada para si mesmo. Tirando um tempo para ver quais empregos se encaixam melhor com sua personalidade irá lhe ajudar muito para achar a profissão certa para você.

Faça pesquisas Se você tem uma lista de algumas carreiras que você acha que pode estar interessado, então faça pesquisas. Procure na internet e descubra se a sua futura carreira está contratando pessoas no lugar onde você gostaria de viver. Descubra também o que essa profissão requer em termos de treinamentos ou graduação.

Não escolha cegamente um curso ou uma faculdade. Pesquise online e converse com pessoas que estudaram algo similar e veja se essa graduação ou curso que você quer irá ajudar realmente a chegar na profissão que você deseja.

Se você tiver tempo para fazer essa pesquisa agora, você não irá gastar dinheiro em cursos ou faculdades que você vai se arrepender mais tarde. Muitos jovens escolhem um curso e vão para faculdade somente para depois descobrirem que não há demanda de empregos na área. Faça o máximo de pesquisas que puder e descubra se o curso escolhido irá ajudar a conseguir um emprego.

Coloque Deus no meio- Muitas vezes quando se procura a profissão certa, nós esquecemos de envolver Deus. Deus conhece você melhor do que qualquer um. Ele sabe que tipos de carreiras se encaixam melhor para você. Envolva Ele em todo o processo para a sua decisão final.

Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele  lhe mostrará o caminho certo. Provérbios 3:6

 

 

 

—————————————————–

Artigo traduzido do site http://www.studentdevos.com/

  • Ariane

    Uma benção! Gostei muito, lendo todos os artigos, é de grande valia.


Entre em contato