Vida Cristã

19/02/2018 | Comportamento

Nenhum Comentário

Amor inexplicável

O amor de Deus é algo que nos constrange, pois mesmo quando não merecemos Ele ainda assim nos ama. O amor dEle por nós não é momentâneo ou passageiro, muito menos é movido por interesses. Deus não nos ama somente quando estamos de bem com Ele ou quando nossa fé está mais inabalável do que mil montanhas juntas. Não, Ele nos ama até mesmo nos dias onde estamos irados, tentando culpá-lo por algo que não deu certo em nossas vidas, ou até mesmo quando nós mesmos questionamos a nossa fé. Ele ainda nos ama mesmo quando caímos da sua presença ou quando a nossa carne vence o nosso espírito, levando-nos a pecar contra Ele.

Ele é o nosso Pai e nós os seus filhos e assim como nossos pais terrenos jamais deixam de nos amar, mesmo quando erramos, Deus é da mesma forma. A bíblia diz “Que mesmo que uma mãe se esqueça do seu filho, Deus jamais se esquecerá dele” (Isaías 49:15). Isso demonstra que Deus é um ser muito maior do que nós, e em questão como pai, Ele sem duvidas é o melhor que existe na terra e nos céus.

O amor de Deus não aconteceu apenas quando você o aceitou e decidiu viver para Ele. O amor dEle por nós é revelado quando ele manda o seu único filho para a terra onde morreria na cruz do calvário por nós e pelos nossos pecados. João 3:16 “Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito…”. Deus não deixou e nem deixará de amar nenhum de nós.

A verdade é que muitos não entendem e não valorizam esse amor, não querem retribuir esse amor a Ele. É por isso que Paulo falou que estava orando para que pudéssemos compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento (Efésios 3:18,19). Quando conhecemos toda a extensão do amor de Deus passamos a viver na plenitude dEle, ou seja, nos entregamos por completo e passamos a viver por Ele.

Nossa oração é para que você não fique na superfície do amor de Deus, mas que ouse mergulhar nEle e descobrir a real extensão do amor imutável de Deus por nós.

 



Entre em contato