Vida Cristã

09/12/2016 | Comportamento, Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Arrepender e Aprender

Creio que toda a humanidade já se arrependeu em algum momento por algo que fez, falou ou até mesmo que deixou de fazer ou falar. Mas será que todos que se arrependem, aprenderam alguma coisa?

arrepender-e-aprender

Quando nos arrependemos de algo verdadeiramente aprendemos alguma lição. Por exemplo, se você está num momento de raiva discutindo com alguém e acaba falando algo que magoou essa pessoa, mas em seguida você se arrepende e aprende que não deve falar sem pensar enquanto estiver com a cabeça quente.

Para que possamos aprender algo precisamos nos ARREPENDER e não apenas sentir REMORSO. Quando cometemos erros os dois sentimentos que podem surgir são o Arrependimento e o Remorso. Você deve se perguntar: “Mas os dois não são a mesma coisa?”. Eu digo a vocês que não são.

O remorso é o sentimento a qual você sabe que o que fez é errado, mas logo passa. Quando você estiver em uma situação similar não haverá problema em fazer o errado novamente.

O arrependimento é o sentimento contrário do remorso. É quando você se arrepende de algo feito ou dito e quando estiver em uma situação parecida sua própria consciência lhe lembrará o quão arrependido você havia ficado, assim evitando que você cometa o mesmo erro. É assim que você aprende a lição.

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos 3:19

Será que você tem sentido apenas remorso ou realmente tem se arrependido de seus pecados?

Se arrepender dos seus pecados é aprender que quanto mais você pecar, mais distante de ti o Espírito Santo ficará.

Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Lucas 5:31,32


  • Joel Junior

    Preciso de ajuda ,tenho entorno de 20 jovens na minha igreja e não consigo marcar uma reunião direito com ele ,vem 1 ou nem isso ,sempre chamo eles falam q vão mais não aparecem e frustante !

  • abençoada do véu

    nossa muito importante esse blog com essas palavras eu sou recém convertida tenho só seis meses do evangélio mais ja estou começando a pregar na minha igreja eu sou de obra de restauraçao e deus tinha mi dado essa palavra de sadaque, mesaque e abedenego ai eu li todinha na biblia i vim preucurar ajuda na net e achei essas palavras maravilhosas pra pregar elas me ajudou muito 🙂 que deus possa continuar de dando esses daos de palavras amem.

  • Parabéns pelo blog! Tem sido realmente uma ferramenta de Deus para me auxiliar. Ótima dica.

    • Guia Jovem Cristão

      Valeu Tiago. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre =)


Entre em contato