Vida Cristã

09/12/2016 | Comportamento, Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Arrepender e Aprender

Creio que toda a humanidade já se arrependeu em algum momento por algo que fez, falou ou até mesmo que deixou de fazer ou falar. Mas será que todos que se arrependem, aprenderam alguma coisa?

arrepender-e-aprender

Quando nos arrependemos de algo verdadeiramente aprendemos alguma lição. Por exemplo, se você está num momento de raiva discutindo com alguém e acaba falando algo que magoou essa pessoa, mas em seguida você se arrepende e aprende que não deve falar sem pensar enquanto estiver com a cabeça quente.

Para que possamos aprender algo precisamos nos ARREPENDER e não apenas sentir REMORSO. Quando cometemos erros os dois sentimentos que podem surgir são o Arrependimento e o Remorso. Você deve se perguntar: “Mas os dois não são a mesma coisa?”. Eu digo a vocês que não são.

O remorso é o sentimento a qual você sabe que o que fez é errado, mas logo passa. Quando você estiver em uma situação similar não haverá problema em fazer o errado novamente.

O arrependimento é o sentimento contrário do remorso. É quando você se arrepende de algo feito ou dito e quando estiver em uma situação parecida sua própria consciência lhe lembrará o quão arrependido você havia ficado, assim evitando que você cometa o mesmo erro. É assim que você aprende a lição.

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos 3:19

Será que você tem sentido apenas remorso ou realmente tem se arrependido de seus pecados?

Se arrepender dos seus pecados é aprender que quanto mais você pecar, mais distante de ti o Espírito Santo ficará.

Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Lucas 5:31,32


  • ANA

    muito obrigado com esse artigo trouce 4 amigos meu para a igreja


Entre em contato