Vida Cristã

17/05/2017 | Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Assuma sua nova identidade

Como achar a sua identidade em um mundo tão confuso? Nós vivemos em uma sociedade com rótulos. Somos constantemente rotulados.

“O do carro vermelho”

“A da mãe com o cabelo curto”

“O baixinho de óculos”

“Aquele fã de rock”

No meio de tantos rótulos e opiniões, fica difícil saber qual é a nossa real identidade. Ou seja, quem nós somos de verdade. Imagine que você vá para outro país, bate a cabeça, perde todos os seus documentos e não se lembra de nada. Como você faria para voltar? Você não sabe quem é, quem são seus pais, aonde você nasceu e nem nada. Quando não temos uma identidade fixa e concreta, ficamos perdidos. E hoje, muitos jovens estão nessa situação. Eles não têm uma identidade. O que acontece então é que esses jovens passam a criar uma nova identidade, baseado nesses rótulos e naquilo que parece interessante no momento.

Pense na história de Jacó. Jacó era trapaceiro, enganador, que vivia querendo pegar as bênçãos de seu irmão. Jacó tinha uma identidade que ele não queria assumir. Quando Deus confrontou Jacó, ele assumiu verdadeiramente quem ele era. Após isso, houve algo interessante.

Então o homem disse:

— O seu nome não será mais Jacó. Você lutou com Deus e com os homens e venceu; por isso o seu nome será Israel . Gênesis 32:28

Deus deu uma nova identidade para Jacó. Ele não seria mais trapaceiro, mas seria aquele que lutou com Deus.

Como você pode ganhar uma nova identidade?

Hoje, você não precisa lutar com Deus para ganhar uma nova identidade. Tudo o que você tem que fazer é reconhecer seus pecados e aceitar Jesus como seu único salvador. A Bíblia é muito específica ao dizer o que acontece quando fazemos isso.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Quando recebemos Jesus em nossas vidas, nós ganhamos uma nova identidade. Não passamos mais a ser conhecidos por rótulos de outrora, nem por apelidos, muito menos por características ou comentários depreciativos. Nós somos uma nova criação, com uma nova identidade e um novo propósito.

Se você não está gostando da sua versão atual e da sua identidade, tente nascer de novo.



Entre em contato