Vida Cristã

09/08/2016 | Namoro e afins, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Cinco sinais que ela vale a pena

Normalmente, quando pensamos em moças nós temos duas perguntas.

1 – Ela é bonita (e suas versões nem tão simpáticas)?

2 – Ela é legal?

Para muitos rapazes essas duas perguntas já bastam. Eles querem alguém que seja bela e que não seja uma pessoa mal-humorada, mas “parceira” em todas as ocasiões. Embora ter essas duas características não sejam ruins, quais outras características são importantes para sabermos se uma moça vale ou não a pena?

Lembre-se que beleza, mesmo sendo algo que você valoriza, não deve ser o seu ponto principal.

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.

Provérbios 31:30

Cinco sinais que ela vale a pena

1 – Seguir Jesus é sua prioridade principal

Não há nada mais belo do que ver uma mulher cuja missão é seguir Jesus e agradá-lo. E essa é uma característica incrível se você está procurando por uma moça que vale a pena. Isso é muito importante porque tanto suas ações quanto seus pensamentos serão marcados por ouvir Jesus e praticar o que Ele disse e fez. E quem não quer uma mulher que procura ser como Jesus?

2 – Ela fala positivamente sobre outras pessoas

Uma moça que sabe reconhecer as qualidades de outras pessoas deve ser elogiada. Essa moça sempre olha os aspectos positivos das pessoas e espera o melhor delas, mesmo que elas não mereçam. Fique longe de moças que vivem falando mal até mesmo das melhores amigas.

3 – Ela gosta de ajudar pessoas

O que você deve procurar é uma mulher que sabe as necessidades que as pessoas têm e que busca ajudá-las. Ela é altruísta com seu tempo e procura oportunidades para ajudar os outros. Sabe aquelas moças que não levantam nem o dedo para ajudarem suas próprias mães? É, fique longe delas. Procure por moças que gostam de ajudar pessoas e que valorizam seus pais.

LEIA TAMBÉM: Cinco sinais que ele vale a pena
Quando um jovem cristão deve terminar um namoro?

4 – Ele sabe se vestir

Essa moça não se veste para atrair olhares, mas ela sabe como se vestir. Isso não significa que ela cobre cada parte do seu corpo, mas significa que ela não usa o templo do Espírito Santo como forma de atrair olhares e comentários. Procure por moças que escondem a beleza dos seus corpos para o cara certo e não os expõem para ganhar likes no facebook.

5 – Ela te dará suporte

Um dos objetivos de Deus ao criar Eva era dar para Adão uma auxiliadora. Certifique-se de procurar saber se essa moça irá ser uma auxiliadora ou uma pedra de tropeço em sua vida. Ela vai te animar quando você estiver caído ou cansado? Ou ela vai estar preocupada demais com sua maquiagem impecável e sua bolsa da Prada? Ela vai te ajudar em oração e fortalecer o seu ministério ou vai criar empecilhos até mesmo com o fato de ir à igreja?


CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA MAIS CONTEÚDO COMO ESSE.



Entre em contato