Vida Cristã

09/08/2016 | Namoro e afins, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Cinco sinais que ele vale a pena

Normalmente, as moças se preocupam com duas características sobre os rapazes.

1 – Ele é bonito?

2 – Ele é engraçado?

E não há nada de errado nisso. Não há problema se você achar um cara que é bonito aos seus olhos e que é engraçado. Essas são, com certeza, duas características legais para um relacionamento.

Mas quais são outras características que ele deve ter? É muito fácil achar um cara bonito e engraçado e depois descobrir que ele não valia nada. É muito fácil também cair na armadilha de que qualquer cara bonito e engraçado é a “resposta de Deus”.

Mas nós vamos tornar as coisas um pouco mais fáceis para vocês moças. Aqui estão cinco sinais que ele vale a pena. Procure por isso e não se contente com menos.

Cinco sinais que ele vale a pena

1 – Ele ama Jesus e está tendo um relacionamento contínuo com Ele

E isso não significa você pensar e dizer: “É, ele vai na igreja”. Há uma ENORME diferença entre ir à igreja e SER igreja. Se você encontrar um cara que está em um sério relacionamento com Cristo, então esse é com certeza um bom sinal. Você encontrará alguém disposto a se diminuir, a ser corrigido e melhorar em diversos aspectos e áreas através do amor de Cristo. Rapazes que amam Jesus reconhecerão o valor que você tem e poderão ser discipulados por Cristo e pelo pastor para serem melhores pais, maridos e companheiros.

2 – Ele faz perguntas

E por perguntas eu não digo: “E as novis?”, “Q q tá fazendo?” ou “Manda nudes?”. Ele faz perguntas genuínas. Ele se importa com você verdadeiramente.

LEIA TAMBÉM: Cinco sinais que ela vale a pena

Quando um jovem cristão deve terminar um namoro?

3 – Ele é divertido

Quando ele entra em um local ele traz a felicidade com ele. É legal passar tempo ao lado de pessoas divertidas. Elas nos alegram, nos tiram de momentos ruins e nos fazem lembrar que nem tudo é dor e tristeza.

4 – Ele aceita responsabilidade

Eu estou farto de ver “homens” que fogem de suas responsabilidades tanto quanto eu fujo de grandes aranhas (Sim, eu tenho um probleminha com aranhas). Caras que não assumem um relacionamento, caras que não assumem filhos e caras que nunca levam seus trabalhos a sério. Procure por um homem que aceita suas responsabilidades e não dá desculpas. Ele não foge de trabalho, de compromisso, de igreja ou de assumir você.

5 – Ele sabe como tratar você

Eu não estou dizendo que ele curte suas fotos no Instagram ou posta fotos segurando a camisa para mostrar a barriga e marca você no facebook. Eu estou falando de um cara que sabe que você é filha de Deus e que qualquer tratamento abaixo disso é desonrar você e o Criador. Ele não te trata como mais uma, mas como a ÚNICA.


CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA MAIS CONTEÚDO COMO ESSE.


  • Edyjanes Angelo da Silva

    mandei um recado pra vc luan , se puder me responde hoje ainda obrigado!

  • Ítalo Lima

    Amei o site, tenho um canal no youtube (youtube.com/mundodoamor) voltado para os jovens cristãos vou indicar esse site pois gostei muito

  • thalia

    parabéns. Achei esse site por um acaso, e ele tem mudado a minha vida !


Entre em contato