Vida Cristã

28/01/2016 | Comportamento, Igreja, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Como confiar mais em Deus com duas simples atitudes

Nesse estudo para jovens cristãos nós mostramos como você pode confiar mais em Deus com duas simples atitudes.

 

Sejamos sinceros. Como jovens cristãos, por vezes parece difícil confiar em Deus. Quero dizer: Como confiar em alguém que você não pode ver? Como confiar quando todo nosso mundo parece desabar ao nosso redor?

Talvez você esteja passando por um grande problema na sua família, talvez haja alguém que está doente e ao invés de melhorar, só piora. Talvez sua vida sentimental esteja estraçalhada ou seu emprego pode estar escapando pelos seus dedos.

De qualquer forma é muito difícil confiarmos em Deus quando as coisas não estão boas. Se você é novo na igreja ou começou recentemente sua caminhada é complicada colocar toda sua fé em Deus e confiar que Ele está no controle.

Hoje eu quero dar duas dicas de como você pode confiar mais em Deus. Vamos lá?

 

Ter experiências com Ele

Imagine uma situação. Você está em casa e do nada alguém toca a campainha. Você atende a porta e um sujeito de camisa cinza que você nunca viu na vida aparece todo sorridente dizendo “Oi!”. Você meio desconfiado responde e ele prontamente estende a mão para cumprimentar a sua. Logo após isso ele solta: “Então, as coisas estão meio ruins lá em casa. Você pode me emprestar cinquenta reais?”. Quais são as chances de você emprestar dinheiro para esse cara? QUASE NENHUMA. Você não conhece o cara, não sabe onde ele mora, se ele está mentindo ou não. Não conhece o passado nem a índole dele. Em outras palavras: Você não tem experiência nenhuma com ele.

Muitas vezes temos dificuldades de confiar em Deus porque temos zero ou quase nenhuma experiência com Ele. Não passamos por provas ou testes e não vivemos perto o suficiente de Deus para confiarmos que Ele tem tudo sobre controle.

Se a sua mãe, seu pai ou outra pessoa que você confia lhe pedisse dinheiro emprestado você certamente daria, porque conhece essas pessoas e já teve experiências com elas.

Quanto mais você se aproximar de Deus, mais confiante você ficará de que Ele sabe de todas as coisas e que, por mais que a situação diga o contrário, nós podemos sim confiar nele.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!

Tiago 4:8

Comece a frequentar mais vezes a igreja, ir ao ministério de jovens, grupos de oração e tudo mais. Logo, logo você verá que a sua confiança em Deus está aumentando e você começará a enxergar que com Ele todas as coisas são possíveis.

 

Conhecer mais Ele

Ter experiências e conhecer são duas coisas completamente diferentes. A princípio podem parecer iguais, mas você verá que as duas coisas são sim bem opostas. Vamos ver um exemplo prático. Se hoje você for comer uma pizza comigo você terá uma experiência comigo. Pode ser boa, pode ser ruim, mas com uma saída você não consegue saber como eu sou realmente, consegue?

Agora se você começar a sair comigo você passará a me conhecer. Saberá por exemplo que eu tenho uma esposa e uma filha, que torço para o Flamengo, que adoro esportes e que a minha pizza preferida é de calabresa.  Viu a diferença?

Passamos a confiar mais em Deus quando o conhecemos mais a fundo. Quando você conhecer mais a Deus verá que nada escapa do controle dele e aí você se sentirá confiante sabendo que Deus sabe de todas as coisas e só quer o melhor para você.

LENDO A BÍBLIA PELA PRIMEIRA VEZ

Você pode conhecer mais a Deus indo nas aulas dominicais, lendo um bom livro cristão e, é claro, lendo a bíblia, que é o lugar que Deus escolheu para que nós possamos saber e conhecer mais sobre Ele.

E aí? Agora você consegue confiar mais em Deus com essas duas dicas?



Entre em contato