Vida Cristã

02/06/2013 | Artigos, Namoro e afins, Vida Cristã

1 Comentário

Como deve ser um namoro cristão?

Preocupações com relacionamentos não são novidades no mundo cristão, principalmente entre jovens.  A *Laura perguntou pra gente: “Como deve ser um namoro cristão?”

Bom, primeiramente Laura, todo namoro cristão deve ser focado em somente uma pessoa, que é Jesus. Todo namoro verdadeiramente cristão não está interessado em beijos ardentes, em carícias, em mensagens de textos dizendo o quão somos importantes, em “Eu te amo”. O namoro cristão deve elevar seu nível de intimidade com Deus.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas – Mateus 6:33

O verdadeiro namoro cristão deve preparar os dois para o casamento. Isso mesmo, nada de namorar só porque o outro é bonitinho (a). Pense em um namoro como um vestibular, e o casamento como a faculdade.

É no namoro que os dois irão fortalecer vários aspectos que serão fundamentais para a vida futura do casal. Entre eles, a amizade. É doido pensar que muitos de nós queremos uma relacionamento amoroso, mas quando esse relacionamento chegar a primeira área que devemos fortalecer é a amizade. É a amizade que irá manter um casal unido por vários anos de batalhas que todo casamento têm. É no namoro que os dois devem orar igual loucos, jejuar muito e sempre, sempre pedir a direção de Deus.

Com isso em mente, o crescimento da amizade dos dois, o aumento de intimidade com Jesus e o aperfeiçoamento de um para o outro, é que é feito um namoro cristão. Viu? É totalmente diferente do que estamos acostumados, do que novelas, filmes e até amigos dizem pra gente. Nós nascemos para ser diferentes, logo, nosso namoro também será diferente.

Dá uma olhada no que nossos amigos no Facebook pensam em como deve ser um namoro cristão.

opinao-namoro-facebook

*Nome fictício 

Se você tiver qualquer dúvida como a Laura, mande um e-mail pra gente que lhe responderemos. guiadojovemcristao@yahoo.com.br (seu nome não será divulgado)


Disqus Debug thread_id: 4875068396