Vida Cristã

22/04/2016 | Amigos e Família, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Como eu posso contar as pessoas sobre minha nova fé cristã?

Como um jovem cristão pode dizer para amigos e família sobre sua fé em Cristo.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:9

Anunciar não é somente uma palavra religiosa. Significa contar as outras pessoas quão bom é algo. Dizer as pessoas sobre sua nova fé cristã é simplesmente dizer que Deus é maravilhosamente bom em salvar você dos seus pecados e te dar vida eterna.

artigo jovem cristão artigo jovem evangelico

Você sempre tem que ter duas coisas em mente quando for falar sobre o seu novo comportamento e sobre a sua fé com seus amigos.

Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 Pedro 3:15

  • Dê um motivo para sua esperança em Cristo.
  • Faça isso com delicadeza e respeito, porque a maioria das pessoas são naturalmente defensivas e hostis para com Deus e acham que você estará julgando eles (1 Pedro 3:16).

Por causa disso é importante pensar sobre o motivo da esperança que você tem em Cristo. Comece pensando sobre algumas coisas boas sobre ser um cristão. Pense sobre o motivo de você ter se tornado um cristão. Foi porque você estava convencido da verdade sobre a morte e a ressurreição de Jesus? Talvez esse seja um aspecto positivo que você pode falar quando alguém perguntar algo sobre sua fé. Ou talvez você se tornou cristão porque percebeu o quanto Deus te ama e que Ele enviou seu filho Jesus para morrer por você. Isso pode ajudar quando alguém estiver se sentindo mal e sem esperança no futuro.

Outra coisa boa para se falar é sobre a sua família na igreja. Mencione que lá há pessoas que verdadeiramente se importam por você. Nós fomos feitos para nos relacionar e Deus nos deu gentilmente uma família na igreja para nos cuidar e nos encorajar.

LEIA TAMBÉM: Você não é um acidente

                          Perdoando seus pais – Oito passos para o perdão

Falando sobre sua fé com sua família

Agora quando o assunto é família então é um pouco mais complicado. Relacionamentos familiares são mais próximos. Seus pais são mais velhos e mais experientes que você, então você precisa respeitá-los, mesmo quando eles discordam de você. Se você contar que se tornou um cristão e que está indo para a igreja, seja mais gentil e delicado ainda do que com seus amigos. Mesmo assim mostre o motivo da sua fé. Se eles disserem para você não ir mais à igreja ou darem motivos para você não acreditar em Jesus, escute pacientemente, não argumente ou reaja ofensivamente e diga algo como: “Hum, eu vou pensar sobre isso. Sei que você só está querendo o meu bem”. Após isso, procure por respostas das perguntas que seus pais trouxeram, leia a bíblia ou fale com alguém mais experiente no cristianismo. Se você obtiver as respostas, então volte a falar com seus pais, explique calmamente o que você acha e porque você possui essa fé, e diga novamente que você sabe que eles só estão querendo o melhor para você. Com isso, seus pais terão duas reações.

1 – Vão perceber que você os respeita e que está diferente.

2 – Vão perceber que você não está abandonando eles, mas que está ficando mais maduro.

No caso da família o que conta mais não são as suas palavras, mas sim suas ações. Não importa o que você diga, se você é alguém que explode fácil, que desobedece os pais, que não demonstra amor ou honra, seus pais não irão ver Jesus em você e ainda acharão que é Ele o culpado por tudo isso. Porém, se sua atitude e seu comportamento mudarem, então suas palavras terão mais força e suas ações podem até levar seus pais a conhecerem Jesus.



Entre em contato