Vida Cristã

31/08/2016 | Pastores e Líderes de Jovens

Nenhum Comentário

Como fazer para que meus jovens não abandonem a fé?

Uma das coisas que líderes procuram é fazer com que seus jovens não larguem a fé. E vamos combinar, isso é, por vezes, algo muito difícil de fazer. Muitos não têm ideia de o que devem fazer para que seus jovens continuem firmes e não desistam da fé. Hoje eu quero compartilhar esse artigo com você para te inspirar a adotar um novo comportamento e comprometimento com o seu ministério e com o seu cargo de líder para que você tenha jovens que não irão abandonar a fé.

jovens-fé

Eles são nova criatura

Muitas vezes pensamos que por termos mais jovens, então estamos fazendo um bom trabalho.

“Essa semana tivemos mais 10 jovens”.

“Essa semana tivemos dois jovens que aceitaram Jesus”.

LÓGICO que essas duas frases são excelentes para nós, porém mais importante do que isso é ter jovens transformados. Jovens que são nova criatura (2 Coríntios 5:17). Nós, como líderes, precisamos gastar mais tempo em oração clamando para que o Espírito Santo transforme as vidas desses jovens. Nós precisamos pregar, ensinar e falar sobre como o jovem deve ser uma nova criatura. Como ele deve se comportar, o que ele deve fazer e como deve pensar. Precisamos instruir nossos jovens para uma conversão verdadeira, não somente numérica ou puramente emocional.  Quando fazemos isso nós podemos discipular e preparar uma equipe de jovens para fazer o ide. Nós teremos jovens famintos pela PALAVRA DE DEUS.

SLIDE SERMÕES

Eles foram capacitados

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

Efésios 4:11,12

Nós sempre devemos lembrar que nossa principal missão no ministério é capacitar jovens para viver uma vida com Cristo. Isso significa que devemos ensiná-los como viver, como evangelizar, discipulá-los e prepará-los para liderar.

Faça para você mesmo a seguinte pergunta. “Se o meu jovem for para outra cidade hoje ele irá entrar em uma igreja e se consolidar lá? Se esse jovem for para a faculdade em uma cidade diferente, como ele irá agir?”. Se a resposta dessas duas perguntas não forem satisfatórias, isso significa que você deve capacitar mais os seus jovens. Ensinar mais através da palavra de Deus, dar cursos, seminários e oficinas.

Pergunte a si mesmo novamente: O que eu estou fazendo em meu ministério de jovens? Estou ensinando um novo estilo de vida baseado em Cristo ou estou entretendo meus jovens?

Para qual dessas duas opções o seu ministério está pendendo mais.

E-BOOK GRATUITO

Eles acharam uma causa para viver

Há algo que está tomando a minha mente recentemente e que eu quero compartilhar com você. Nós precisamos focar mais na missão, na causa que Jesus nos deu.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Mateus 28:19

Nós não estamos ensinando nossos jovens a viverem por isso. Nós pouco falamos sobre evangelismo e fazer o ide. Quando nós damos uma causa, uma razão para os jovens viverem, então eles irão permanecer firmes nisso. O ato de compartilhar o evangelho não é algo exclusivo para pastores, é uma forma de vida que independe de quem você é e do que você faz. Se nós conseguirmos ensinar isso para os nossos jovens, então certamente eles não irão largar a fé porque estarão vendo em primeira mão os resultados dos seus trabalhos e da sua fé.


  • Edyjanes Angelo da Silva

    ja paguei hoje amigo o kit basico!


Entre em contato