Vida Cristã

18/11/2016 | Pastores e Líderes de Jovens

Nenhum Comentário

Como fazer seus jovens se apaixonarem por Jesus – 1ª PARTE

Uma vez eu fiz um questionário em nosso grupo de líderes no facebook pedindo qual era a maior dificuldade que eles teriam. Para a minha surpresa, muitos líderes queriam que seus jovens se apaixonassem por Jesus, mas, infelizmente, não tinham ideia de como fazer isso. Eu digo que foi uma surpresa porque foi algo gratificante saber que tantos líderes querem que seus jovens se apaixonem por Jesus.

Bom, para ajudá-los, eu vou dar alguns passos e coisas que você pode fazer para que seus jovens comecem a ter um relacionamento real com Jesus e se apaixonem por Ele.

como-fazer-seus-jovens-se-apaixonarem-por-jesus-1a-parte

Palavra de Deus

Cada encontro com seus jovens deve ter uma experiência para com a palavra de Deus. Seus jovens devem receber contato direto com a palavra de Deus e aprender o que ela tem a dizer sobre o mundo, sobre comportamentos e sobre como eles devem viver suas vidas. Cada culto deve incorporar lições práticas e relevantes para os jovens, de modo que eles possam não somente ouvir a palavra, mas aplicá-la em suas vidas.

Uma forma de fazer isso é preparar sua mensagem para que os jovens possam fazer algo com ela. O que você espera que os jovens façam após o próximo sermão que você está preparando? Qual é a ação que você quer que eles tenham? Use a palavra de Deus para encaixar-se com isso e torne ela relevante e atual para seus jovens. Torne Jesus e seus ensinamentos visíveis e palpáveis para eles.

Se você tem dificuldades em saber o que pregar, então dê uma olhada em alguns dos nossos produtos do Guia AQUI.

Discipulado

Uma das coisas mais potentes para firmar um jovem e desenvolver um amor por Cristo é o discipulado. Nele, um discipulador irá orientar o jovem com dúvidas, questionamentos e qualquer outra coisa que o jovem estiver precisando. Nesses relacionamentos o jovem irá crescer na fé e ao encontrar-se com um adulto mais maduro na fé é bem provável também que este adulto contagie o jovem com uma paixão por Jesus.

Se o relacionamento entre discipulador e discipulado for bom, o discipulado irá ainda confessar seus pecados e inseguranças para o discipulador que irá ajudá-lo a superar essas pedras e confiar ainda mais em Jesus, visto que é Ele que nos liberta e nos direciona.

Se o seu ministério ainda não faz isso comece a fazer encontrando jovens e jovens casais mais maduros na fé e os colocando como voluntários em seu ministério e ajudando na parte do discipulado. É importante lembrar também da “regrinha” homem discipulando homem e mulher discipulando mulher.

e-booksgratispara-lideresde-jovens-3

Uma causa para viver

Se você quer que seus jovens sejam apaixonados por Jesus, então eles deverão fazer e se preocupar com aquilo que Jesus fazia e se preocupava. A resposta está em Lucas 19:10.

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Lucas 19:10

A causa principal e que motivava Jesus eram os perdidos. Jesus viveu e morreu por isso. Se você espalhar essa ideia, essa motivação para os seus jovens – Ver almas perdidas sendo resgatadas para Jesus, então eles certamente irão se apaixonar por Cristo e irão viver uma vida para a causa que motivava Jesus.

KIT-ARTE

Perguntas para reflexão

– Qual nota você dá para as suas pregações?

– Experimente gravar uma pregação sua e ouvir depois. Quais pontos você pode melhorar?

– As suas pregações conseguem ser atuais e relevantes para seus jovens? Você sente que eles entenderam a mensagem?

– Você tem voluntários para te ajudar no ministério de jovens?

– Quem você escolheria em sua igreja para ajudá-lo no trabalho de discipulado com os jovens?

– Os seus jovens hoje sabem qual é a causa que Cristo viveu?

– Como você pode espalhar e aumentar o interesse pela causa de Cristo?


LEIA TAMBÉM:

Não jogue o evangelismo para debaixo do tapete
Como ajudar seus jovens a desenvolverem uma mentalidade evangelística
Três chaves para libertar seus jovens para a causa de Cristo
Como fazer para que meus jovens não abandonem a fé?
E-books grátis para líderes de jovens

CURTA NOSSA PÁGINA PARA LÍDERES


  • Ariane

    Uma benção! Gostei muito, lendo todos os artigos, é de grande valia.


Entre em contato