Vida Cristã

06/12/2016 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Como fazer seus jovens se apaixonarem por Jesus – 2ª PARTE

Nós continuamos nosso post sobre Como fazer seus jovens se apaixonarem por Jesus. Na primeira parte do artigo, você viu que através da palavra de Deus, do discipulado e de achar uma causa para viver nossos jovens podem experimentar a presença de Deus e se apaixonarem por Jesus. Esses foram conceitos que você aprendeu e que podem ajudar seus jovens a se apaixonarem por Jesus.

Bem, nessa semana você verá como três ações suas podem fazer a mesma coisa. Se você fizer essas três coisas estará ajudando e fazendo a sua parte para que seus jovens entrem em um relacionamento mais íntimo com Deus.

jovens-se-apaixonarem-por-jesus

Aponte para Jesus

Cada ministração que você tiver, cada conversa que você tiver, cada discipulado que você fizer, aponte para Jesus. Algumas vezes nós esquecemos que se estamos na liderança do ministério de jovens é por causa de Jesus. Nós somos cristãos, praticantes dos princípios do cristianismo. Então devemos sempre mostrar para os nossos jovens o motivo de fazermos o que estamos fazendo, que é Jesus.

É fácil tirarmos Jesus do centro em ministrações e até em aconselhamentos que fazemos, mas isso é errado. Se você vai pregar sobre alguma coisa, aponte para Jesus. Quanto mais nossos jovens ouvirem sobre Jesus e quanto mais eles perceberem que tudo em nossa vida está conectado com Ele, mais fácil eles perceberam aquilo que Paulo disse (Romanos 11:36) e mais fácil eles se apaixonarão por Jesus.

Fale sobre pecado

A igreja atualmente está passando por uma fase mais “calma”, vamos dizer assim. Cada vez menos elas estão denunciando o pecado e mostrando o quão sujo e falho nós somos. Isso é ruim porque ao acharmos que somos bons não percebemos a necessidade de termos um salvador. Porém, quando conhecemos nosso coração, nossos desejos, nossos pensamentos e até onde o pecado pode nos levar, então percebemos que precisamos DESESPERADAMENTE de um salvador, da misericórdia e da graça abundante de Jesus. Pare e pense, líder: Quem você seria se Jesus não tivesse te salvado? Onde você estaria se Ele não tivesse te libertado?

Quando seus jovens perceberem onde eles irão e quem eles seriam por causa do pecado, eles perceberão que precisam de um salvador e que esse salvador que morreu por nós e ressuscitou está ansioso para encontrar e ter um relacionamento com nós. Não é a toa que somos a noiva de Cristo.

Se você falar sobre pecado para seus jovens e mostrar exatamente isso eles irão se apaixonar por Jesus.

Este é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo via internet.

Compartilhe histórias

É incrível o poder que um testemunho tem sobre as nossas vidas. O próprio Jesus nos mostrou isso e podemos perceber o quão forte um testemunho é na história da mulher samaritana. O que acontece é que muitas vezes nós, líderes, queremos passar uma santidade e uma perfeição que nós não temos e nem tivemos. Conte sua história para seus jovens. Conte como você foi fraco, como você caiu, como você insistiu no erro. Conte como o pecado te levou para longe de Deus. Conte que você desconfiou, que duvidou. Enfim, conte para eles que você é normal. Conte o seu testemunho. Ele é a maior prova viva do que Jesus está fazendo.

Mostre aos seus jovens o que Jesus está fazendo na vida de outros jovens como eles. Colete depoimentos, vídeos e testemunhos de jovens que já estão há algum tempo em seu ministério e mostre para os outros como Jesus transforma, cura e liberta.

Quando eles conhecerem e saberem tudo o que Jesus pode fazer e já fez, eles certamente irão se apaixonar por Ele.

E você? O que mais você faz? O que você pode fazer ou sugerir para que os jovens se apaixonem por Jesus? Diga nos comentários abaixo.

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM:

Não jogue o evangelismo para debaixo do tapete

Como ajudar seus jovens a desenvolverem uma mentalidade evangelística

Como pregar melhor e liderar uma transformação nos seus jovens

“Já tentei de tudo no meu ministério e nada funciona”

Como transformar seu ministério dos sonhos em uma realidade



Entre em contato