Vida Cristã

04/04/2016 | Diversos

Nenhum Comentário

Como o seu ministério de jovens é conhecido?

Recentemente vi um artigo inglês que ficou pesando na minha cabeça: O artigo nos levava a pensar em como o nosso ministério de jovens era conhecido e eu comecei a imaginar: “Como o MEU ministério de jovens é conhecido? Se as pessoas tivessem que dar uma palavra ou definir ele, como ele seria?”.

ministério-de-jovens-saddleback-2

E o seu ministério de jovens? Como ele é conhecido? Há diversas frases e definições que seu ministério pode receber: Divertido, legal, acolhedor e muitas outras, mas nesse artigo eu quero propor quatro ideias de como o seu ministério de jovens deve ser conhecido. Acredito firmemente que se o seu ministério de jovens caminhar rumo a esses quatro pontos ele será um ministério sadio e eficaz. Em meu ministério nós estamos tentando nos adaptar para atingir esses pontos.

Seja conhecido pelo evangelho: Nenhum ministério de jovens é válido se o centro dele não for o evangelho. Jesus deve ser sempre o foco do nosso ministério. As pessoas (e principalmente os jovens) devem ver e perceber que Jesus é a base do trabalho do seu ministério. A palavra de Deus deve estar acima dos seus eventos, festas e tudo mais. Se você construir o seu ministério de jovens tendo um base firme e concreta ele certamente será um ministério duradouro e que irá direcionar os jovens para o lugar certo: A presença de Deus.

KIT INTE3

Seja conhecido pelo discipulado: Ministério de jovens que discipulam são aqueles que possuem os jovens mais fortes espiritualmente e mais preparados para fazer o evangelismo. O discipulado pode ser feito através das células ou em grupos maiores (Escola Dominical, Escola de Líderes, Rede de Discipulado e tudo mais). É impossível você tratar de todas as questões básicas do cristianismo em todos os cultos de jovens. Por isso é importante haver o discipulado, porque além dessas questões básicas, os jovens também aprenderão como devem se comportar e agir de acordo com os princípios cristãos.

LEIA TAMBÉM: Como Dobrar Seu Ministério de Jovens Em Uma Noite

A oração que pode mudar seu ministério de jovens

Seja conhecido por amar aqueles que precisam: Como são as pessoas da sua cidade? Todas as pessoas são brancas? Todas são negras? Todas são ricas ou pobres? A boa verdade é que no ministério de jovens nós tendemos a ficar em uma “zona de conforto”. Não vamos atrás do perdido e preferimos ficar com aqueles jovens que já temos. Por vezes, alguns líderes olham para os jovens pobres achando que eles nada podem acrescentar nada e olham para os jovens ricos achando que eles não vão se interessar pelo evangelho. A verdade é que todos os jovens precisam conhecer Jesus e todos estão necessitados para saber do amor dele. É o nosso trabalho como líderes amar aqueles que precisam.

KIT BASICO LIDER DE JOVENS- 6

Seja conhecido por ser uma comunidade: Na teoria, a igreja deveria ser uma grande comunidade, onde os irmãos aprendem em conjunto, dividem conhecimento e habilidades, sorriem e choram com os outros e crescem na fé. O seu ministério de jovens têm sido assim? Se não estiver sendo, então está na hora de você criar táticas para transformá-lo em uma verdadeira comunidade, onde todas estas coisas serão feitas. Jovens adoram fazer parte de um grupo, e quando temos um grupo com propósito em nosso ministério de jovens, então temos uma comunidade que pode não só abrigar jovens, mas transformá-los.



Entre em contato