Vida Cristã

28/07/2016 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Como pregar melhor e liderar uma transformação nos seus jovens

pregar

Uma das coisas que sempre ouço de líderes é que os jovens parecem “indiferentes” com relação à palavra de Deus. É quase como se eles estivessem “mortos” ou que a palavra não fosse eficaz na vida deles. Alguns ainda dizem que eles não prestam atenção.

Na realidade, nós não precisamos mudar a mensagem, mas sim o método. O que muitos líderes têm dificuldade de fazer é adaptar a mensagem para o público jovem. Jovens, em sua maioria, não irão se contentar com um simples “Não” ou “Sim”. Eles vão querer explicações e exemplos que demonstrem que aquilo que você está falando é o correto.

E-BOOK GRATUITO

Toda semana nós tentamos passar mensagens muito boas, mas que falham ao explicar os motivos. Levante a mão se nesse ano você já não pregou sobre isso:

– Parar de pecar

– Viva para Deus

– Leia a bíblia

– Pare de assistir coisas erradas

– Tenha um relacionamento mais íntimo com Deus

O problema com as nossas pregações é que nós esquecemos de dar duas coisas importantes aos jovens quando pregamos.

LEIA TAMBÉM: “Já tentei de tudo no meu ministério e nada funciona”

                           Como transformar seu ministério dos sonhos em uma realidade

Por que?

Como?

BANNER guia 2

Essas duas perguntas podem mudar drasticamente a forma como as suas pregações têm efeito na vida dos jovens. A primeira é algo que todo jovem sempre faz. “Por que eu tenho que parar de pecar?”. Se você não souber o que responder para essa pergunta, então o jovem vai ouvir o que você pregar, mas não vai aplicar, porque ele entenderá que não precisa disso.

A segunda é tão importante quanto a primeira. Se você explicar para o seu jovem porque ele deve parar de pecar ou porque ele deve viver para Deus, ele pode concordar com você, mas não conseguirá aplicar o que aprendeu em sua vida. É por isso que nós devemos sempre responder a pergunta “Como?”. Como ele pode parar de pecar? Quantos passos (Eu amo a ideia de passos porque dá algo concreto, um método para ser seguido e isso facilita o nosso aprendizado e a nossa prática)?Como ele pode viver para Deus?

Quando você começar a aplicar essas duas perguntas nas suas pregações, as chances são que elas sejam mais efetivas, que atraiam mais os jovens e que eles consigam usar isso em suas vidas. Faça isso e deixe o Espírito Santo agir. Você verá os resultados.

SLIDE SERMÕES



Entre em contato