Vida Cristã

17/01/2017 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Como ter um novo ano em 2017?

Ano novo e a história sempre se repete. Nós ficamos esperançosos, criamos expectativas, planejamos sonhos e ficamos esperando coisas novas e conquistas novas. Mas, o que quase sempre acontece é o inverso disso. Temos um ano igual, recheado de coisas iguais ao ano anterior e lá por setembro, outubro, já estamos ansiosos esperando o ano acabar para podermos começar tudo de novo.

Isso acontece basicamente por um motivo: O ano muda, mas nós não mudamos. As coisas que fazemos são as mesmas e, logo, os resultados são os mesmos.

Mas, como ter então um novo ano em 2017? Para te ajudar nós criamos uma pequena receita para você começar de novo.

esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:13,14

Normalmente, duas coisas sempre ficam no caminho quando queremos ter um ano novo. Para te explicar melhor é necessário vermos a história de Adão e Eva.


Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você? ” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? ” Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. O Senhor Deus perguntou então à mulher: “Que foi que você fez? ” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi”.

Gênesis 3:9-13

A primeira coisa que devemos fazer para termos um ano novo é pararmos de nos esconder. Após Adão e Eva comerem do fruto da árvore proibida e vendo que Deus se aproximava, eles se esconderam. Eles tentaram se esconder para não ter que lidar com o erro deles.

Muitos jovens cristãos estão nessa situação. Estão se escondendo de seus erros, dos seus pecados, na tola esperança de que Deus não descubra ou de que Deus não confronte. Certamente essa era a ideia que Adão teve ao se esconder de Deus. Ele esperava que Deus não o visse, ou que não o confrontasse. O que você está escondendo de Deus? Há alguma coisa que você sabe que é errado e está se escondendo de Deus para que Ele não o confronte?

A segunda coisa que devemos fazer é parar de culpar os outros. Repare no versículo como cada pessoa vai culpando a outra. Adão primeiro culpa a mulher e o próprio Deus. Ele diz: “Foi a mulher que VOCÊ me deu”. Como quem diz: “Foi essa pessoa que o SENHOR me deu. Não é culpa minha. O Senhor que a mandou para mim”. E a mulher, por sua vez, culpou a serpente. Nenhum deles teve a coragem de assumir suas responsabilidades e seus erros. Todos jogavam para alguém. Se você quer ter um ano novo, então deve parar de culpar as outras pessoas e assumir responsabilidades.

Parar de culpar seus pais, seus professores que sempre pegam no seu pé, seus amigos, o pastor, sua condição financeira, o presidente e tudo mais. Assuma responsabilidades. Dê uma boa olhada em você e nas suas ações e veja o que pode estar acontecendo de errado na sua vida e que você pode mudar.

Por último, confie em Deus. Mesmo depois da traição de Adão e Eva, o Senhor se preocupou com eles.

O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

Gênesis 3:21

Deus ainda proveu para os dois. Deus se importa com você. Conte com Ele para tudo em sua vida. Peça auxílio e socorro nas áreas que você tem dificuldade. Deus te ama e enviou seu filho Jesus para que morresse em seu lugar, pelos seus pecados. Isso é a prova maior de amor e a certeza de que você tem um Deus que cuida, protege e se importa com você. Tal como foi com Adão e Eva.



Entre em contato