Vida Cristã

22/09/2017 | Vida Cristã

Nenhum Comentário

Desconstruindo para construir

Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai.
Nós somos o barro; tu és o oleiro.
Todos nós somos obra das tuas mãos.
Isaías 64:8

Sabemos que fomos chamados para sermos a imagem e semelhança do Senhor. Quando nos olhamos em um espelho uma imagem nossa é refletida exatamente. É mais ou menos isso que somos chamados a ser. Portanto, diferente da nossa imagem que é refletida exatamente igual, com Cristo nunca poderemos ser exatamente iguais a Ele, mas a boa notícia é que que podemos sim se parecer e muito com ele. Jesus foi e continua sendo humilde, amoroso, calmo, compassivo, perdoador, entre outras qualidades. Bom, essas qualidades podem levar algum tempinho para adquirirmos para então nos parecermos com Ele.

Mas então o que é que nos faz não sermos exatamente como Ele? É a santidade. Jesus foi o único homem que NUNCA pecou, ao contrário de nós que pecamos todos os dias das nossas vidas, por pensamentos, atitudes, palavras,etc.

Para nos tornarmos a imagem e semelhança do Senhor será necessário que Ele mude algumas atitudes em nossas vidas. Somos vasos de barro e Deus é o nosso oleiro. É Ele quem nos moldará da forma que Ele bem entender.

Talvez você já tenha pedido para Deus para lhe fazer mais parecido com Ele. Então é bom você ficar atento, pois Ele com certeza tem colocado e vai colocar ainda algumas situações para que você seja moldado e ganhe a forma e semelhança dEle. Com Deus funciona da seguinte forma: Ele nos desconstrói para poder nos construir.

Concordo com você de que algumas lutas não são nada legais e agradáveis de se passarmos, porém eu acredito que para chegarmos à nossa terra prometida será necessário passarmos pelo deserto.
Talvez a luta que você tem passado foi o modo mais eficaz que Deus achou para moldá-lo. Não murmure, mas agradeça, pois Ele ouviu seu pedido de mudança e Ele está disposto a lhe fazer mais parecido com Ele.

Deus os abençoe!


  • Jeanderson Leite

    muito boa a dica eu encontrava muito desafio mas aos poucos estou ganhando espaço nessa liderança ,


Entre em contato