Vida Cristã

22/01/2016 | Artigos, Comportamento

Nenhum Comentário

Dicas úteis para se relacionar com Deus

Nesse estudo (devocional) para jovens cristãos nós ensinamos para você que ter um relacionamento com Deus não é algo tão difícil quanto parece. 

Ter um relacionamento com Deus pode parecer difícil algumas vezes. Como você pode tentar conhecer alguém que você não pode ver? Como falar com alguém que não é visível? Com isso em mente, nós achamos algumas dicas úteis para você se relacionar com Deus com mais facilidade.

A primeira coisa que você pode tentar é amanhã, quando você acordar, dizer, “Bom Dia, Senhor!” e imaginar Ele dizendo: “Bom Dia, (Seu Nome). Eu estou tão feliz que você está acordado!”. Eu o encorajo a mudar a imagem que você que Deus tem ao ver você. Imagine andando até o trono de Deus para pedir algo dele ou simplesmente conversar com Ele. Em Hebreus 4:16 diz : “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.

estudo para jovens - devocional para jovens evangelicos e cristaos

A segunda coisa que você pode é se lembrar que você tem o direito de falar com Deus. Se aproximar do trono com confiança significa que nós temos o direito de estar lá (Porque Jesus fez esse caminho para nós). É um trono de graça não de julgamento. Graça é ajuda quando você precisa. E misericórdia é a graça quando você não merece porque fez algo de errado.

Vá sempre para este trono de amor – não somente no domingo de noite, mas toda manhã. E vá sabendo que você pertence aquele lugar. Você está em família e o preço já foi pago pela sua adoção.

Ter um relacionamento com Deus não tem que ser difícil ou complicado. Pode ser muito fácil quando você percebe que você tem o direito de falar com Ele e saber que Ele não deseja nada mais do que falar com você.

Oração: “Pai, eu venho com confiança para com você hoje. Eu preciso da sua ajuda. Eu te agradeço por toda a graça que você me dá para eu fazer as coisas que preciso hoje. (Se você precisar pedir perdão, então peça e peça para voltar ao trono dele). Eu estou muito feliz porque eu sou seu filho e eu te amo”.


Devocional para jovens dos nossos parceiros http://studentdevos.com/


  • Jhocelin Camilo

    Eu não sabia como motivar os meus jovens…
    Estava em grande dificuldade, li sobre o desafio e as coisas foram fluindo…
    Eles estão muito empolgados com esse desafio e todos os outros que estou fazendo com eles.
    O FNF já é um sucesso!

  • Inglides Vicente

    Amei a ideia de Séries , acredito que vai me ajudar bastante.Tenho muita dificuldades e sempre acabo levando a palavra de qualquer jeito e já estou cansada disso.Obrigada Luan pela sua disposição e criar algo tão importante para os lideres. Meus jovens tem muita dificuldades em concentração e isso me deixa indignada literalmente e sei que devo ajudar los e não culpa-los.

    • Guia Jovem Cristão

      Que bom que pude ajudar Inglides. Glória a Deus por isso. É um prazer contribuir para o reino

  • Luiz Felipe

    irmãos e amigos, há um equivoco muito grande nessa explicação citada a cima.
    Primeira mente peço a vocês que orem a Deus e passa para o espirito santo te guia em todos os assuntos da bliblia.
    Por favor assistam a esse video. https://www.youtube.com/watch?v=_JK5vJCwvGQ
    Porque eu não como carne de porco – Pr. Ivan Saraiva

  • fabiano

    muito bom Deus os abençoe

    • Luiz Felipe

      irmãos e amigos, há um equivoco muito grande nessa explicação citada a cima.
      Primeira mente peço a vocês que orem a Deus e passa para o espirito santo te guia em todos os assuntos da bliblia.
      Por favor assistam a esse video. https://www.youtube.com/watch?v=_JK5vJCwvGQ


Entre em contato