Vida Cristã

13/07/2017 | Diversos

Nenhum Comentário

Encontrando Jesus no meio da tempestade

Há uma passagem em Mateus 8 que me encanta. Os discípulos de Jesus entram com Ele no barco e lá pelas tantas uma forte tempestade aparece. Agora, preste atenção. Essa não era uma tempestade qualquer. Os discípulos (muitos deles pescadores que estavam acostumados a fortes ondas) estavam amedrontados.  Você pode imaginar o quão séria era a situação.

Esta passagem ilustra bem nossas vidas em determinados momentos. Você já sentiu que no meio dos problemas, dos seus piores problemas, parece impossível encontrar Jesus? Talvez você esteja passando por algo agora e fica difícil encontrar Jesus e tentar achar uma saída ou uma solução.

Mas deixa eu te explicar o motivo disso. Nós cristãos temos a tendência errônea de achar que porque estamos com Jesus não iremos passar por problemas e que, se passarmos, Ele irá nos tirar rapidamente. Isto é errado. Perceba que os discípulos só entraram no barco por ordem de Jesus.

Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que atravessassem para o outro lado do mar.

Mateus 8:18

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.

Mateus 8:23

Jesus não deu simplesmente uma ordem, como Ele mesmo foi na frente. E onde Ele estava quando as coisas começaram a ficar perigosas?

De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

Mateus 8:24

Jesus estava logo ali com eles, mas o medo deles era tão grande que eles pensavam que iam morrer. Mesmo no meio da tempestade, se você tirar o foco do que está acontecendo fora do barco e focar quem está nele, você pode encontrar Jesus. O problema dos discípulos era que o que estava acontecendo fora do barco os assustava tanto que eles esqueceram que Jesus estava todo tempo com eles. Não cometa essa erro. Não olhe para a tempestade e esqueça quem te levou até ela. Jesus fez aquilo com um propósito, que era para mostrar o seu poder para os discípulos. Este poder era tão grande que após Jesus acalmar a tempestade e repreender seus discípulos por sua falta de fé, eles exclamaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? “.

Você está no meio da tempestade pelo mesmo motivo. Para que a glória e o poder de Jesus seja mostrado em sua vida.

Portanto, pare de olhar para fora do barco e olhe para dentro. Jesus estará ali.



Entre em contato