Vida Cristã

23/08/2016 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Eu continuo pecando na mesma área. Será que Deus vai me perdoar?

Jonas sentou em sua cama, encarando seu celular. Ele tinha acabado de gritar com seu pai no telefone durante uma conversa e agora um turbilhão de emoções preenchiam sua mente. Por várias vezes ele tentou controlar sua raiva de seu pai devido ao divórcio que acabou destruindo sua família, mas parecia que toda semana ele perdia o controle e acabava gritando com seu pai no telefone.

Jonas curvou-se e orou, pedindo para que Deus o perdoasse. Contudo, um pensamento horrível passou pela sua cabeça: Será que Deus estaria farto de perdoar Jonas por sua raiva? Será que ele foi longe demais?

Eu continuo pecando na mesma área.

A luta com o pecado

Muitos jovens cristãos sabem que cometem o mesmo erro repetidas vezes. Isso acontece principalmente se você tem anos de maus hábitos para superar. Então, se você está se sentindo como Jonas, descanse, pois você não está sozinho nessa luta. O apóstolo Paulo escreveu sobre a luta entre o que a mente quer (servir a Deus) e a nossa natureza carnal que só quer continuar pecando.

Uma mensagem de esperança

Mas Paulo também escreve que Jesus Cristo livrará nosso corpo que nos levaria para a morte (Romanos 7:24-25). Então o sangue de Jesus é poderoso o suficiente para lavar TODOS os nossos pecados, mesmo aqueles que nós repetimos. Você NUNCA está além do perdão.

Lutando contra pecados repetitivos

Apesar da certeza do perdão de Deus, você deve se arrepender sinceramente. A ideia que não devemos zombar de Deus (Gálatas 6:7) significa basicamente que Deus vê quando alguém não está se arrependendo sinceramente. ALGUMAS VEZES, pecados repetitivos podem indicar que uma pessoa não se arrependeu realmente e está somente dizendo que se arrependeu. Deus não se engana por isso.

É hora de agir

Ore para que Deus ajude você a superar o pecado e então dê passos práticos para evita-lo. Tente avaliar quais situações, decisões, atividades ou amigos levam você a pecar e então planeje-se para não pecar mais e não chegar mais perto de pecar. É uma boa ideia contar com algum amigo cristão sobre seu pecado para que ele possam te ajudar em oração e encorajamento. Se você cair novamente, volte-se para Deus e peça por perdão e continue tentando – lembrando-se que chegará o dia que isso não será mais um problema.


Traduzido e adaptado dos nossos parceiros do fervr.net 



Entre em contato