Vida Cristã

10/05/2017 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Eu não consigo sentir Deus como antes

Todos nós já passamos por isso. Uma vez, bastava uma oração, um louvor, uma adoração e já começávamos a sentir a presença de Deus. Nós ríamos, chorávamos, sentíamos aqueles arrepios e tínhamos a certeza que Deus estava conosco. E isso é bom, muito bom.

Saber e perceber que o criador do universo está naquele momento atento para a nossa oração é um sentimento inexplicável.

Mas, o que aconteceu? Por que algumas vezes não conseguimos sentir mais disso? Por que esse sentimento de que Deus está tão distante?

Quando você é um bebê cristão, Deus dá uma enorme quantidade de emoções e muitas vezes responde as orações mais imaturas e egoístas para que você saiba que Ele existe. Mas quando você cresce na sua fé, Ele irá tirar essas dependências” Rick Warren

Muitas vezes baseamos nosso relacionamento com Deus pelo que sentimos. E isso não é nem de perto aquilo que Ele quer para nós.

O que acontece é quando começamos na fé, Deus muitas vezes se faz presente daquelas formas para que saibamos que Ele está ali, que Ele é presente e que está conosco. Porém, quando vamos crescendo na fé, Sua vontade é que nosso relacionamento seja baseado na fé, não em sentimentos.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 11:6

Deus quer sim que você o sinta, mas Ele também quer que você tenha fé. É por isso que a Bíblia diz que sem fé (não emoções) é impossível agradar a Deus. Parte do caminho para termos fé é acreditar que Ele ainda é Deus mesmo quando não sentimos.

O que eu faço agora?

Se você está passando por isso agora e não sabe o que fazer ou como reagir ao fato de que não está sentindo Deus o tanto quanto antes, faça como Jó.

Em um único dia ele perdeu tudo, mas olhe só o que ele fez.

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.

Jó 1:20,21

Jó louvou a Deus. Ele não podia ver, sentir ou entender, mas ele ainda sabia que Deus é Deus.



Entre em contato