Vida Cristã

01/04/2018 | Devocionais para jovens, Vida Cristã


A importância da Páscoa para nós

Todos sabemos que a Páscoa não tem nada a ver com o “coelhinho”, mas sim sobre o Cordeiro de Deus, Jesus. A verdadeira comemoração da Páscoa é sobre a ressurreição de Cristo Jesus. Mas você sabe qual a importância da ressurreição de Cristo?

Bom, ao morrer Jesus levou sobre si o preço dos NOSSOS pecados, e ao ressuscitar Ele nos deu a vida eterna. João 11:25. De nada adiantaria se Jesus tivesse apenas morrido, era necessário que Ele ressuscitasse para que a promessa de Deus se cumprisse.

 Existem dois motivos pelos quais a ressurreição de Cristo era de tamanha importância.

1° A ressurreição de Jesus demonstra o imenso poder de Deus sobre a vida e até mesmo a morte. Isso nos dá a garantia de que para Deus nada é impossível, nem mesmo a morte pode pará-lo.

2° Em 1 Coríntios 6:14 fala que Deus pelo seu poder ressuscitou Cristo, portanto Ele também nos ressuscitará, ou seja teremos de fato a vida eterna ao lado de Deus, nosso Pai.

Se você acredita na ressurreição, então você acredita em Deus e em seu imenso poder. Há religiões cujo o fim foi o túmulo, mas a verdade é que Jesus VIVO está, Ele Reina ao lado do Pai. *Podemos ver também em 1 Coríntios 15 o apóstolo Paulo explicando seis consequências se acaso a ressurreição não tivesse ocorrido, para aquele que em Corinto não acreditavam na ressurreição dos mortos;

1° Pregar sobre Cristo seria em vão (v 14;)

2° A fé em Cristo seria em vão (v 14;)

3° Todas as testemunhas e pregadores da ressurreição seriam mentirosos (v 15;)

4° Ninguém poderia ser redimido dos pecados (v 15;)

5° Todos os cristãos que dormiam teriam perecido (v 18;)

6° Cristãos seriam mais infelizes de todos os seres humanos (v 19)

Ou seja, se a ressurreição não tivesse acontecido de fato, nada do que cremos seria real e verdadeiro. Mas Cristo realmente ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia, e através da sua ressurreição podemos descansar, pois sim, teremos a vida eterna ao lado do Pai; uma vida sem dor, sem lágrimas, sem tristeza e sem sofrimento.

                                Jesus VIVE; Jesus REINA

Ore comigo

Ó Senhor Deus, quão gratos somos a ti e ao Seu filho Jesus. O agradecemos pela morte e ressurreição de Cristo, pois somente assim podemos descansar, com a tranquilidade de que o preço foi pago e hoje já não somos mais prisioneiros do pecado, tendo assim a certeza de uma vida eterna ao Seu lado. Pedimos a ti ó Deus, que o Seu filho Jesus continue vivo dentro de nós. Glórias te damos por imenso amor derramado sobre nós. Obrigado por nos permitir passar a eternidade ao seu lado, Deus. Amém.

*fonte: gotquestions



Entre em contato