Vida Cristã

16/09/2015 | Comportamento, Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Jovens cristãos podem fumar?

O que a bíblia diz (e não diz) sobre o assunto.

 

Mais um estudo exclusivo para jovens cristãos.

A primeira coisa que devemos saber sobre essa questão é que a bíblia não fala especificamente sobre isso. Então não há na bíblia nenhum versículo que diga “Você não pode fumar”. Contudo, aqui estão algumas coisas para se pensar quando o assunto é fumar e fumantes.

Em muitos países não é permitido comprar cigarros quando se tem menos de 18 anos. Dito isso, sabemos que a bíblia diz que nós cristãos devemos obedecer às leis (Romanos 13:1). Logo se você tem menos de 18 anos e é cristão, você não deve fumar.

estudo para jovens cristãos, estudos para jovens evangelicos

Muitos cristãos ficam contra o cigarro porque ele é viciante. Por isso, eles acreditam que o ato de fumar entra em conflito com o que o Apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 6:12: “mas eu não deixarei que nada me domine”.

Outra coisa para se ter em mente é que seguir Jesus envolve entregar sua vida inteira para ele e para o evangelho (Marcos 8:34-35). Isso significa que os cristãos devem fazer tudo o que podem para ajudar as pessoas a conhecer Jesus e para obter a vida eterna crendo nele. Muitos acreditam que fumar pode diminuir a sua capacidade de servir a Jesus, afinal de contas o cigarro diminui a expectativa de vida da pessoa, além do desperdício do dinheiro, que poderia ser usado para ajudar pessoas a conhecerem Jesus.

LEIA TAMBÉM: Por que, Deus?

                          Orando por quem te persegue

Além disso, o cigarro também pode ofender algumas pessoas (1 Coríntios 10:32-33) e também ser considerado antissocial.

Por fim, devemos lembrar que Deus ama todas as pessoas da mesma forma e que nós somos chamados para fazer isso também.

Então, todos nós devemos amar os fumantes igual amamos os não fumantes, e recebê-los em nossas igrejas como qualquer outra pessoa.


Publicado originalmente no site fervr.net



Entre em contato