Vida Cristã

10/05/2014 | Artigos, Igreja, Vida Cristã

4 Comentários

Lendo a Bíblia pela primeira vez

Por onde começar se você nunca abriu a Palavra de Deus antes.
man-reading-bible-2
 
Se você é novo na leitura da Bíblia ou em investigar a vida e os ensinamentos de Jesus, então o livro de Marcos é um ótimo lugar para começar. É o menor dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), e Marcos queria que fosse uma biografia cheia de ação de Jesus que faria sentido para pessoas que não têm experiência em costumes e cultura judaicas.
 
Por que eu deveria confiar em Marcos?
 
Muitas pessoas têm diferentes idéias e opiniões a respeito de Jesusmas é importante confiar no relato que nos foi dado por pessoas que sabem o que estão falando. Esse cara Marcos acompanhou  muitas das viagens missionárias do  início com os chefões do cristianismo primitivoos apóstolos Paulo e Pedro.
Isso significa que Marcos era capaz de escrever histórias do ponto de vista de Pedro, quase como seu escrivãoComo Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus, Marcos está escrevendo com uma testemunha que presenciou tudo. Não há ninguém vivo hoje, 2000 anos mais tarde, que poderia estar em melhor posição para nos informar sobre Jesus do que um dos seus discípulos, que realmente estava lá para ver tudo acontecer!

Como devo ler
 
A coisa mais importante é a sua atitude  lembre-se que Deus escolheu a Bíblia é a maneira como ele fala conosco. Humildade,gratidãoentusiasmo e emoção devem estar em todos  nossos corações, porque o próprio Deus está nos dizendo sobre o Seu Filho, Jesus. Comece orando e pedindo a Deus para ajudar você a entender o que você lê e o que fazer sobre isso depois.
 
Pegue uma cópia da Bíblia ou o Novo Testamento, e abra em MarcosSe você não tem sua própria Bíblia, você pode lê-la on-line aqui. Você não tem que ler tudo de uma vez (mesmo isso sendo ótimo). Você pode simplesmente começar com apenas alguns minutos a cada dia, para que você possa realmente absorver tudo o que você está lendo.
Mas conforme for lendo,  você pode achar útil fazer perguntas como estas e anotar as suas respostas em algum lugar.
  •      O que se destaca para mim? O que eu acho confuso? O que eu acho interessante?
  •      O que significa essa palavra?
  •      Eu vi muito essa palavra ou frase, por quê?
  •      Como eu poderia resumir esse parágrafo ou capítulo? Qual é a grande idéia aqui?
  •      O que há de novo para mim? O que eu ouvi antes que seja semelhante?
  •      O que eu estou aprendendo sobre Jesus? Como é que é diferente do que eu pensava?
  •      O que Deus pode querer que eu saiba? O que Deus pode querer que eu faça?
 
Comece e obtenha ajuda 

Você não tem que fazer todas essas perguntas, mas conforme você for anotando pode lhe ajudar a manter o foco. Também significa que você pode voltar para as suas perguntas mais tarde sem ter que pararE se você tem perguntas que você quer respondidas, você pode perguntar ao seu líder de jovens ou outro cristão confiável. Você pode encontrar outro método que funciona para você, mas o ponto principal é simplesmente começar a ler a bíblia. Vá em frente!
——————-
Artigo traduzido do site fervr.net 
———————————————————————

  • Elisa

    Estimularmos os nossos discípulos à estarem buscando a Deus, como já li em outro artigo, deste mesmo site, os jovens hoje procuram um “porquê” para o que fazem, ou farão. Então podemos elaborar algumas gincanas construtivas para o crescimento espiritual de cada um como, “qual o versículo” ou “você conhece quem foi o personagem bíblico” e assim vai! Muito obrigada pelos ensinamentos, Glória a Deus pelo site”


Entre em contato