Vida Cristã

06/10/2016 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Masturbação é pecado?

Essa é uma boa pergunta. A bíblia não menciona especificamente a masturbação, então não há mandamento que proíba. Por causa disso muitos cristãos ensinam que masturbação não é um pecado.

masturbacao-e-pecado-1

Contudo, pecado é mais do que quebrar mandamentos – é uma expressão do nosso relacionamento quebrado com Deus e falhar em viver nossas vidas tendo Ele como referência. Sexo, da forma que Deus planejou, é para ser aproveitado entre um homem e uma mulher (1 Coríntios 7:1-5). É difícil enxergar como a masturbação pode se encaixar nisso. Em Mateus 5:27-30 Jesus nos ordena para não olhar de maneira pecaminosa para uma mulher que não é sua esposa (está implícito também para não olhar para um homem que não é seu marido). Na verdade, no contexto Ele está falando sobre se sua mão fizer com que você peque. Alguns cristãos acham que isso se refere à masturbação. Por causa desses versículos muitos cristãos ensinam que masturbação é, de fato, um pecado.

Então, temos um debate! Pessoalmente, eu tendo a achar que é um pecado. Contudo, não é pior do que qualquer outro pecado, como orgulho e raiva. A natureza carnal tende fazer com que as pessoas pensem que é pior, mas todos os pecados são iguais e podem ser perdoados pelo sangue de Jesus se a pessoa confessar seu pecado e pedir por perdão (1 João 1:8-9)

Mesmo havendo algum debate, a Bíblia é muito clara que nós devemos sempre agir com fé e que “tudo o que não provém da fé é pecado”(Romanos 14:23). Isso significa que se você desconfiar ou duvidar que não é OK se masturbar, então não faça. Se fizer, então confesse seu pecado e peça por perdão.


Fonte: fervr.net


  • Joel Junior

    Preciso de ajuda ,tenho entorno de 20 jovens na minha igreja e não consigo marcar uma reunião direito com ele ,vem 1 ou nem isso ,sempre chamo eles falam q vão mais não aparecem e frustante !

    • Bel Lima

      Bom dia. Paz do Senhor. Lidar com adolescentes e jovens não é fácil, mas o resultado recompensa. Minha experiência é pequena, mais como professora de jovens mesmo, mas creio que você poderia tentar “chegar mais junto”, fazer conversas informais, propondo que eles falem sobre temas do dia a dia, evangelizar colegas na escola, medo do inferno, pescar em sala, masturbação, festa gospel, enfim, muita oração para o Espírito Santo conduzir e ser tudo feito para a glória de Deus. Pensar estratégias como peça de teatro, música pode ser bom também. Converse com os líderes do local que você frequenta, tente se aliar a um jovem de testemunho e que seja bem relacionado com outros jovens. Que Jesus conduza todas as coisas. Abraços!

  • abençoada do véu

    nossa muito importante esse blog com essas palavras eu sou recém convertida tenho só seis meses do evangélio mais ja estou começando a pregar na minha igreja eu sou de obra de restauraçao e deus tinha mi dado essa palavra de sadaque, mesaque e abedenego ai eu li todinha na biblia i vim preucurar ajuda na net e achei essas palavras maravilhosas pra pregar elas me ajudou muito 🙂 que deus possa continuar de dando esses daos de palavras amem.

  • Parabéns pelo blog! Tem sido realmente uma ferramenta de Deus para me auxiliar. Ótima dica.

    • Guia Jovem Cristão

      Valeu Tiago. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre =)


Entre em contato