Vida Cristã

06/10/2016 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Masturbação é pecado?

Essa é uma boa pergunta. A bíblia não menciona especificamente a masturbação, então não há mandamento que proíba. Por causa disso muitos cristãos ensinam que masturbação não é um pecado.

masturbacao-e-pecado-1

Contudo, pecado é mais do que quebrar mandamentos – é uma expressão do nosso relacionamento quebrado com Deus e falhar em viver nossas vidas tendo Ele como referência. Sexo, da forma que Deus planejou, é para ser aproveitado entre um homem e uma mulher (1 Coríntios 7:1-5). É difícil enxergar como a masturbação pode se encaixar nisso. Em Mateus 5:27-30 Jesus nos ordena para não olhar de maneira pecaminosa para uma mulher que não é sua esposa (está implícito também para não olhar para um homem que não é seu marido). Na verdade, no contexto Ele está falando sobre se sua mão fizer com que você peque. Alguns cristãos acham que isso se refere à masturbação. Por causa desses versículos muitos cristãos ensinam que masturbação é, de fato, um pecado.

Então, temos um debate! Pessoalmente, eu tendo a achar que é um pecado. Contudo, não é pior do que qualquer outro pecado, como orgulho e raiva. A natureza carnal tende fazer com que as pessoas pensem que é pior, mas todos os pecados são iguais e podem ser perdoados pelo sangue de Jesus se a pessoa confessar seu pecado e pedir por perdão (1 João 1:8-9)

Mesmo havendo algum debate, a Bíblia é muito clara que nós devemos sempre agir com fé e que “tudo o que não provém da fé é pecado”(Romanos 14:23). Isso significa que se você desconfiar ou duvidar que não é OK se masturbar, então não faça. Se fizer, então confesse seu pecado e peça por perdão.


Fonte: fervr.net



Entre em contato