Vida Cristã

01/06/2013 | Amigos e Família, Artigos, Vida Cristã


Meus pais estão se separando, E AGORA?

Talvez uma das coisas que mais dão problemas para os jovens são as famílias. Sim, nem todos tem a chance dourada de ter em sua família, uma base para enfrentar qualquer tipo de problema. Em muitos casos, há o oposto. Todas as áreas dos jovens estão bem, mas vem da família todo tipo de provação e luta.

No caso do divórcio, a vida de um jovem cristão é mudada radicalmente. Primeiramente, há de se entender que existem dois casos. Aqueles os quais os pais já estão separados e aqueles os quais os pais estão no meio do caminho.

Para você que começa a ver as brigas de seus pais com mais frequência, lhe aconselhemos uma coisa. Ore. Ore muito. Família é um dos propósitos de Deus em nossa vida. Não importa se seus pais não são convertidos, se eles vivem brigando ou se todo domingo estão sentados no banco de uma igreja. A partir do momento que eles são casados o assunto é de extrema importância para Deus. Portanto ore. Ore pela reunião da sua família, para o fim das brigas por motivos torpes, para o amadurecimento dos dois.  A palavra de Deus diz o seguinte.

Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu – Marcos 10:9

Porém, algumas vezes, ocorre o que ninguém quer. A separação. Se você está passando por isso deve estar arrasado. Ter que dividir sua atenção com duas pessoas, ouvindo duas versões de uma mesma história, reclamações, brigas, sentimentos magoados, falta de confiança na instituição casamento e até mesmo em Deus. Para você, leia o seguinte versículo.

Com a força que cristo me dá posso enfrentar qualquer situação – Filipenses 4:13

 

LEIA TAMBÉM: 3 COISAS QUE PODEM ESTAR DIRIGINDO SUA VIDA

                           

Não importa o tamanho do seu problema, nem quão difícil ele possa parecer. A partir do momento em que você deixa Deus como a sua base, Ele irá lhe dar forças para enfrentar todo tipo de luta que surgirá na sua vida. Se seus pais brigam constantemente e estão em rota de colisão com a separação ou se já estão separados e você tem que viver no meio do tiroteio, tente relaxar, colocar todos os seus problemas para Cristo. Ele lhe dará sabedoria para lidar com uma situação tão delicada, além de dar forças para que você aguente o tranco. Provas e problemas acontecem na vida de todo cristão. Uns caem, se afastam de Deus, e perdem seu chamado. Outros tornam o acontecido um combustível para acender e melhorar sua relação com Jesus. O que você vai ser? O jovem que aceitou passivelmente a separação de seus pais e se afastou de Cristo? Ou vai ser aquele que com a força de Deus se levantará e restaurará sua família?

Cristo é contigo irmão, VOCÊ É FORTE.

——————————————————

 

 



Entre em contato