Vida Cristã

10/11/2016 | Pastores e Líderes de Jovens

Nenhum Comentário

Não jogue o evangelismo para debaixo do tapete

Se nós queremos genuinamente seguir Jesus nós devemos levar o evangelismo sério e nossa vida e em nosso ministério. Mas aí a pergunta que fica é: Como eu posso mudar a mentalidade do ministério para que o evangelismo seja visto como uma prioridade?

Passos para a mudança

Enquanto somente você pode dizer o que funciona melhor em seu ministério, aqui estão algumas dicas práticas e primeiros passos que podem te ajudar a mudar a cultura do seu ministério de jovens em relação ao evangelismo como prioridade.

Compromisso total: Você está convencido totalmente que o evangelismo deve ser a primeira prioridade? Tenha uma conversa séria com Jesus para saber se você está comprometido em deixar o evangelismo como uma prioridade para que você possa ir ao próximo nível na questão de evangelizar. Você está apaixonado pelos perdidos? Os jovens enxergam isso em sua vida? Identifique uma pessoa que você ainda não compartilhou o evangelho e comece a fazer isso essa semana.

e-booksgratispara-lideresde-jovens-3

Foco: Comece a mudar o foco do seu ministério fazendo sempre essa pergunta: “Esse evento, estudo, viagem vai ajudar de alguma forma os meus jovens a viverem pela Causa de Cristo de fazer discípulos que fazem discípulos?

Espalhar a visão: Nossos jovens estão famintos para encontrarem propósito e significado em suas vidas. Eles estão esperando uma causa para viver que pode transformar o mundo deles. E o simples fato de lidera-los para viver pela Causa de Cristo de fazer discípulos que fazem discípulos fará com que eles entendam melhor quem é Deus e o chamado dEle para suas vidas.

SLIDE SERMÕES

Iniciar a paixão do evangelismo em seus jovens com algum evento: Eventos focados no evangelismo como conferências ou retiros podem ser incríveis transformadores da atmosfera de um ministério de jovens. Eles podem iniciar uma mentalidade evangelística e que se preocupa com os perdidos.

Seja persistente: Ligue o evangelismo de todas as formas que puder. Faça que seus jovens identifiquem os amigos que precisam ouvir o evangelho e então os instigue continuamente para que eles possam orar e agir em prol dos amigos.

Tire alguns minutos e veja como você pode fazer do evangelismo uma prioridade em seu ministério e então arranque a palavra evangelismo debaixo do tapete e se prepara para ver o trabalho de Deus.

 

LEIA TAMBÉM:

Como ajudar seus jovens a desenvolverem uma mentalidade evangelística

A primeira coisa que você deve fazer para ter um ministério que evangeliza

Você acredita realmente que Deus pode usar seus jovens?

Três chaves para libertar seus jovens para a causa de Cristo


©2016 Dare 2 Share Ministries. Usado com permissão. Para mais recursos acesse o site Dare 2 Share (dare2share.org). 
Escrito por Greg Stier.

Sobre Greg Stier: Greg Stier é o fundador e CEO do ministério Dare 2 Share. Ele tem impactado a vida de centenas 
de milhares de jovens cristãos e líderes de jovens. É o criador de vários livros e recursos para 
líderes de jovens. Para mais informações sobre o Dare 2 Share, por favor visite dare2share.org

  • Edyjanes Angelo da Silva

    mandei um recado pra vc luan , se puder me responde hoje ainda obrigado!

  • Ítalo Lima

    Amei o site, tenho um canal no youtube (youtube.com/mundodoamor) voltado para os jovens cristãos vou indicar esse site pois gostei muito

  • thalia

    parabéns. Achei esse site por um acaso, e ele tem mudado a minha vida !


Entre em contato