Vida Cristã

30/08/2017 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Não seja um cavalo!

Cavalos são animais lindos. Basta você ver uma imagem de um cavalo para que aquela sensação de calmaria invada sua mente. Mas, na Bíblia há um momento em que Deus pede especificamente para não sermos como um cavalo.

O Senhor Deus me disse:
“Eu lhe ensinarei o caminho
por onde você deve ir;
eu vou guiá-lo e orientá-lo.
9Não seja uma pessoa sem juízo
como o cavalo ou a mula,
que precisam ser guiados
com cabresto e rédeas
para que obedeçam.”

Salmos 32:8-9

Você tem vivido como um cavalo recentemente? Tenho visto uma enorme quantidade de cristãos tomando decisões sem ao menos consultar Deus, seja através da oração ou através da Palavra dEle.

Muitos cristãos começam namoros e não perguntam para Deus, fundam empresas e também não perguntam a Deus. Hoje em dia há até casais cristãos que decidem se separar sem ao menos saber se essa é a vontade de Deus.

Recentemente pedi para os meus jovens o que eles fariam se tivessem 5 mil reais e nenhuma dívida. A resposta que eles deram (e que eu dei também) foi reveladora: Todos falamos sobre coisas que queríamos comprar, lugares para ir, cursos para fazer, mas ninguém….NINGUÉM… sequer mencionou que iria orar e buscar uma direção de Deus sobre o que fazer com todo esse dinheiro extra.

E muitas vezes nós levamos nossa vida dessa maneira, sem consultar Deus e apenas pedindo sua bênção e proteção. Muitas vezes agimos como cavalos, precisando ser guiados e puxados bruscamente por Deus para obedecermos e andarmos pelos caminhos corretos.

Eu quero fazer um desafio para você que está lendo este devocional. Hoje, pare e lembre-se de duas coisas:

1 – Você é servo de Deus (1 Coríntios 6:20, 2 Timóteo 2:24, 1 Coríntios 4:1-2)
2 – Você é filho de Deus (1 João 3:1, João 1:12-13)

Agora, qual servo não pede direção para seu senhor e o seu senhor o ignora? Se você tem um chefe em seu serviço, experimente pedir ajuda ou auxílio para ele e veja sua resposta. Ele certamente o ajudará e indicará o caminho certo. Da mesma maneira, qual pai que irá negar-se a apontar o caminho certo para um filho que humildemente o pede por ajuda?

Se isso acontece com chefes e pais, o que dirá então com Deus? Ele como seu Senhor e como seu Pai está aguardando que você peça por direção e caminho. Deus quer te guiar e te orientar através da oração e da Palavra dEle. Através do sacrifício de Jesus eu e você ganhamos o direito de sermos filhos de Deus e o privilégio de sermos seus servos.

Então, não seja como um cavalo. Deixe Deus lhe ensinar o caminho por onde você deve andar.



Entre em contato