Vida Cristã

22/05/2013 | Amigos e Família, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Não siga o exemplo dos maus

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. A frase é uma das mais ouvidas de todos os tempos. Pais, professores, amigos, pastores, sempre estão dizendo-a para destacar o quão importante é uma amizade. Li um tempo atrás que os nossos gostos e atividades atuais são o resultado da convivência das cinco pessoas com quem nós mais nos envolvemos. Isto é, filmes que assistimos, séries que acompanhamos, livros que lemos, e a grande maioria das coisas a qual nós fazemos atualmente, fazemos por indicação de algum amigo. Assim como somos influenciados nessas pequenas coisas, também somos influenciadores em outras. É o roteiro natural de uma amizade.

Porém, nem todo amigo irá contribuir com sua jornada cristã. Alguns, ao contrário disso, ainda irão atrasá-lo para que você conheça a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Identificá-los, se faz necessário para que você saiba que pode ser sim colega de todos, mas que nem todos seus colegas serão amigos.

Na Bíblia há muitas passagens sobre o peso e a importância da amizade. Quero destacar uma em especial, que nos conta como uma má amizade pode ser prejudicial para você.

“Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado”. Provérbios 4:14-15

Existem pessoas na sua vida que não irão agregar nada para sua vida cristã. Irão lhe chamar para fazer coisas que você foi ensinado que não deveria fazer, irão por você em teste toda hora. Irão encorajar você a tomar atitudes que para o mundo podem parecer normais e casuais, mas que podem ser desastrosas para um cristão. Não, maldade não é somente brigar ou matar uma pessoa. Tudo aquilo que não vai de encontro com os planos de Deus, que vai contra seus conselhos e seus mandamentos é mal, é ruim, é perigoso para nós.

Pense o seguinte, se o mundo acabasse hoje, para onde iriam seus amigos? É para lá que você quer ir também?

Não siga o exemplo dos maus.



Entre em contato