Vida Cristã

07/08/2018 | Devocionais para jovens


Ninguém chega só em algum lugar

Ao ouvir a canção “Ninguém chega só em algum lugar” fez com que eu parasse imediatamente o que estava fazendo para refletir sobre essa frase simples, mas ao mesmo tempo forte. Essa frase me fez perceber o quanto nós seres humanos somos ingratos e por muitas vezes egocêntricos. Falamos e nos gabamos para todos que “NÓS” conseguimos, “NÓS” conquistamos, enquanto na verdade não fomos nós, foi através de Deus primeiramente, e de pessoas que nem sequer lembramos de agradecer que estamos onde estamos, conseguimos o que conseguimos.

Primeiro você não está vivo porque “VOCÊ” consegue respirar, mas você está vivo, porque Deus te deu mais um dia de fôlego de vida. Você não tem um trabalho porque VOCÊ conseguiu. É claro que você fez sua parte, a qual é fundamental, porém se você está empregado é porque alguém lhe indicou essa vaga e porque tal pessoa te contratou. Você tem uma faculdade não apenas porque VOCÊ estudou, mas porque alguém, talvez seus pais ou cônjuge lhe apoiaram, incentivaram e investiram em você.

Na verdade, uma das marcas de um verdadeiro cristão é o modo como ele agradece e compartilha com outras pessoas o que Deus está fazendo em sua vida.

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 5:18-20

Que possamos ser mais cheios do Espírito Santo, louvando a Deus e agradecendo cada pequena coisa que acontece em nossa vida. Não diga apenas “Eu consegui”, mas enfatize que você conseguiu porque você de fato não estava sozinho. Agradeça a Deus e todos aqueles que lhe ajudaram e lhe ajudam a chegar onde você está e onde você quer chegar. Haverá pessoas que de alguma forma nos ajudarão, porém não teremos o conhecimento de tal, mas da mesma forma agradeça, porque ninguém chega só em algum lugar.



Entre em contato