Vida Cristã

11/05/2017 | Comportamento

Nenhum Comentário

O dom de agradecer

Agradecer, um ato de reconhecimento a qual aprendemos desde de pequenos. Desde de crianças nossos pais nos ensinam a agradecer as pessoas, seja por alguma ajuda, conselho e até mesmo presentes.

Agradecer tornou-se hábito na vida de todos nós. Quando alguém nos presenteia, o agradecemos, quando nos é oferecido ajuda ( mesmo quando não é necessário), agradecemos. O agradecer se tornou parte da humanidade, desde as coisas mais simples até as mais grandiosas. A questão é: Será que temos sido gratos o suficiente com o Senhor, assim como somos com as pessoas ao nosso redor?

Muitas vezes agradecemos um estranho na rua por algo tão simples, mas não agradecemos a Deus pelo ar que respiramos, pela comida que está sobre nossa mesa, pela casa que possuímos  e principalmente pela família que constituímos. Não estou dizendo que você não deve agradecer ao estranho pelo favor, ou pela ajuda que foi lhe oferecida, mas se existe alguém que merece nosso total agradecimento, esse alguém é o Senhor, pois é Ele quem nos proporciona as coisas mais importantes da vida. Afinal, não foi Ele que lhe deu a vida? Não é Ele quem permite o seu levantar dia após dia? Não é Ele quem provê o pão de cada dia?

Deus não somente merece como deve ser agradecido todos os dias, desde as coisas mais simples até as nas nossas maiores conquistas.

Quando somos gratos estamos demonstrando reconhecimento ao ato de ajuda de alguém e da oportunidade dada por Deus a nós.

E em tudo dai graças ao Senhor
1 Tessalonicenses 5:18


  • Elisa

    Estimularmos os nossos discípulos à estarem buscando a Deus, como já li em outro artigo, deste mesmo site, os jovens hoje procuram um “porquê” para o que fazem, ou farão. Então podemos elaborar algumas gincanas construtivas para o crescimento espiritual de cada um como, “qual o versículo” ou “você conhece quem foi o personagem bíblico” e assim vai! Muito obrigada pelos ensinamentos, Glória a Deus pelo site”


Entre em contato