Vida Cristã

03/02/2017 | Pastores e Líderes de Jovens, Vida Cristã

Nenhum Comentário

O efeito de uma boa pregação para o seu ministério de jovens

1539097700001_5285468825001_3662621303001-vs

A melhor maneira de crescer o seu ministério é através das pregações. Uma boa pregação é melhor do que qualquer evento ou festa que você pode fazer, dinâmica atrativa ou qualquer outra coisa do tipo. Ter uma boa pregação é essencial principalmente no que diz respeito aos visitantes. Uma boa pregação pode fazer com que eles voltem outras vezes e se firmem de vez.

Se você tem dificuldades em saber o que pregar, pode dar uma olhada em nossa loja com DEZENAS de temas para culto.

1 – Uma boa pregação atrai mais jovens

Dê uma olhada na bíblia nos momentos em que Jesus pregava. Era fascinante! Ele conseguia atrair multidões de pessoas que estavam sedentas para ouvir o que aquele homem iria falar sobre a vida e os problemas que eles enfrentam.

Jesus sabia como usar suas palavras, dava exemplos reais, de situações que o povo vivia na época e com isso era capaz de engajar mais pessoas e atrair outras tantas.

Esse é um efeito de uma boa pregação. Outros jovens irão ser atraídos automaticamente para o seu ministério.

2 – Uma boa pregação direciona seus jovens para Jesus

Como não poderia deixar de ser, uma boa pregação aponta para Jesus. Quando você pregar e conseguir mostrar para os seus jovens a necessidade de eles terem um salvador, você estará automaticamente apontando para Jesus.

Falar a palavra de Deus com convicção e autoridade irá inspirar e motivar os jovens a se conectarem com Deus.

3 – Uma boa pregação motiva seus jovens para o evangelismo e para o serviço

Outro efeito de uma boa pregação é que ela motiva a juventude para o evangelismo e para o serviço. Jovens começam a entender o amor de Deus, a perder o medo de compartilharem a fé e começam a se entusiasmarem com a possibilidade de terem seus amigos experimentando a mesma coisa. Uma boa pregação passa a confiança e as técnicas necessárias para que eles possam fazer isso. Além disso, eles passam a perceber que a vida não gira em torno deles e que uma boa forma de mostrarem o amor de Cristo é através do serviço ministerial.



Entre em contato