Vida Cristã

16/05/2016 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

O que está ocupando sua mente?

Jovem cristão, veja o que Deus tem a dizer sobre as coisas que andam ocupando a sua mente.

De vez em quando nossas cabeças ficam completamente cheias com nossos pensamentos e desejos.

Screen-Shot-2014-06-25-at-2.30.22-PM

Um emprego novo

Uma namorada

Um marido

Mais dinheiro

Mais amigos

Uma casa

Tantos projetos, tantos desejos. Quando nos damos contas, acordamos pensando nessas coisas e vamos dormir pensando ainda nessas mesmas coisas. Mas o que será que Deus tem para nos dizer sobre isso? Vamos olhar a palavra de Deus.

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Mateus 6:31,32

Uma coisa que temos que saber é que nosso Deus é completo e poderoso. Ele está a par de todas as nossas necessidades. Porém, quando começamos a pensar somente nessas necessidades e em nossos sonhos estamos, inconscientemente, mostrando que não temos total confiança em Deus, pois se tivéssemos, estaríamos tranquilos e descansados, sabendo que Ele irá prover no momento necessário.

Ao ocuparmos nossa mente somente com essas coisas, deixamos de olhar para Deus e fazer a obra dele. Passamos então a viver para nossos sonhos e necessidades e esquecemos de construir, dia após dia, um relacionamento saldável com nosso criador.

Pensar e ocupar a nossa mente somente com essas coisas não irá fazer com que problemas se resolvam mais rápido ou que sonhos cheguem mais cedo.

LEIA TAMBÉM: Como confiar mais em Deus com duas simples atitudes

                          O que fazer quando a vida não está do jeito que você planejou?

O que fazer então?

Jesus nos mostra que o que devemos fazer é ter total confiança nele e enquanto esperamos fazermos a obra dele.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Então desocupe a sua mente agora dos seus medos e sonhos e comece a pensar nas coisas do Reino de Deus. Essas coisas sim valem a pena ocupar nossas mentes.



Entre em contato