Vida Cristã

17/05/2017 | Comportamento, Igreja, Vida Cristã

Nenhum Comentário

O real motivo do porque ler a bíblia não está funcionando para você

Você lê a Bíblia e parece que nada acontece? A leitura, por vezes, parece chata, entediante e você nunca consegue entender nada? Isso acontece com alguma frequência na vida de todo cristão. Qual cristão que começou a ler Mateus 1 e não pulou do versículo 2 até o 16 quando todos aqueles nomes estranhos da genealogia de Jesus começaram a aparecer?

Normalmente há alguns motivos para que isso aconteça: 1 – Você lê só trechos da bíblia. 2 – Você não procura informações adicionais, dentre outras coisas. Mas, eu creio que o principal motivo é outro: Nós lemos a bíblia para nos informar e não para mudar.

Eu explico: A Bíblia é um livro completamente diferente de TUDO o que temos por aí. Ela foi escrita por vários autores, de diferentes épocas e há diferentes tipos de escrita nela. Quando nós lemos, nós queremos entender, nos informar, quando, na verdade, o propósito da Bíblia não é somente isso, mas é nos mudar. Dê uma olhada só.

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 2 Timóteo 3:16

Viu só? A própria Bíblia nos diz que toda parte dela é útil para ensinar (informar), mas também para condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. Um dos maiores propósitos da Bíblia é nos transformar, mudar a nossa forma de ser, pensar e agir. Quando nós lemos somente com a intenção de nos informar, nós não mudamos. Quando não mudamos, nós não conseguimos nos motivar para continuar a ler a Bíblia. Deus nos deu sua palavra não só para nos informarmos, mas para mudarmos radicalmente de vida. É por isso que Jesus era considerado a própria Palavra de Deus. Porque Ele não veio somente para nos informar, mas para nos mudar radicalmente.

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João 1:14

Então, da próxima vez que você for abrir a sua Bíblia, ore alguns minutos antes pedindo para que você não obtenha simplesmente informação, mas que ela mude a sua vida, principalmente, através da revelação de Jesus Cristo.

 



Entre em contato