Vida Cristã

17/02/2016 | Líderes de jovens, Vida Cristã


O seu ministério de jovens está falando sobre tentações?

Dentro do ministério de jovens há alguns assuntos “tabus”. São temas que evitamos falar (por falta de conhecimento, por ser um pouco delicado ou por já termos errado nessas áreas) e que nossos jovens acabam por ficarem desarmados na área.

Sempre ouvimos pregações nos ministério de jovens sobre como fazer a diferença, ser diferente do mundo, cuidado na escolha dos amigos, mas quase nunca falamos sobre um aspecto importantíssimo na vida de qualquer jovem. Tentações.

ministério-de-jovens-tentação-32

Sim, seus jovens são tentados, DIARIAMENTE. E são tentados de várias formas:

Amigos

Família

Sociedade

Escola/faculdade

Trabalho

Redes Sociais

E o que acontece? Na maioria das vezes eles caem. Caem por falta de conhecimento, por não saberem o que fazer quando estão diante de uma tentação.

Você já viu algum extintor de incêndio, não é?! Todos nós já vimos. Mas você sabe como usar? A grande maioria de nós não sabe. Nós sabemos onde o extintor está, mas não temos a mínima ideia de como usá-lo. O resultado é que se um dia precisarmos usá-lo, as chances são que nos desesperemos e não iremos usar o extintor corretamente.

A mesma situação acontece com os jovens do seu ministério de jovens. Eles são muito tentados. O mundo e Satanás usam todo e qualquer artifício para fazer com que eles caiam ao serem tentados.

Temos visto inúmeros jovens com tanto peso na consciência pelo pecado que desistem de ir às igrejas. Inúmeros jovens caindo na lábia de Satanás no momento da tentação que não encontram forças para permanecer firmes. Vários e vários ministérios sendo destruídos simplesmente porque somos omissos quando o assunto é tentação.

Não falamos e nossos jovens pagam o preço. Eles até tentam crescer espiritualmente, mas Satanás os ataca tão forte que eles não conseguem sequer levantar do chão.

A geração atual de jovens é uma das que mais sofrem com as tentações de Satanás. Pare e veja alguns facebooks dos seus jovens. Vejam como eles estão expostos. Veja a televisão e os filmes. Dê uma olhada nos sites. Há tentação e armadilhas de Satanás por toda a parte, mas não há uma contra-ataque, uma arma para que eles possam se defender e sobreviver. Sobreviver sim, porque sempre haverá tentações e o que podemos fazer é capacitar nossos jovens para que nesses momentos eles saibam o que fazer.

Você já parou pra pensar em quantos ministérios foram perdidos porque os jovens não resistiram as tentações? Quantos jovens você já perdeu do seu ministério de jovens porque o mundo os atraiu e eles acabaram ficando por lá? Quantos jovens foram atraídos por promessas de Satanás e largaram toda uma vida espiritual para trás?

É isso que a tentação de Satanás faz. Ela pega os mais fracos, os mais debilitados e os com menos conhecimento espiritual e os arrasa.

Se você quer mudar isso, então chegou a hora de você falar sobre tentações em seu ministério. Isso não é uma dica, é uma necessidade. Estude as escrituras, veja como Jesus revidou as tentações e pregue isso para seus jovens.

O futuro da vida espiritual deles será bem diferente.

————————————————————-

 



Entre em contato