Vida Cristã

28/03/2016 | Sociedade, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Onde você tem procurado a felicidade?

Todo jovem cristão quer ser feliz. Isso é um fato. Eles querem ter aquela sensação de euforia invadindo o peito e enchendo-os de esperança. Mas o que é realmente a felicidade? Ou o que te traz felicidade?

Quando jovens cristãos pensam nisso a resposta é quase que automática: Dinheiro, vida sentimental alinhada e amigos confiáveis.

Mas de quem é essa definição? Quem disse que para sermos felizes precisamos ter alguma dessas coisas.

jovem-cristão-evangélico-feliz

Sem perceber, os jovens cristãos estão buscando aquilo que o mundo considera como felicidade. E o mundo até tem a sua própria fórmula da felicidade, que muitas vezes os jovens cristãos usam como bússola para se orientarem se estão perto ou não da felicidade.

Amigos + Dinheiro + Beleza Física + Vida Sentimental Perfeita + Novas Experiências + Sensação de Paz = Felicidade

Para o mundo a felicidade é o resultado de todas essas coisas. Quando temos todas essas coisas aí sim seremos felizes. Muitos jovens cristãos têm perseguido essas coisas porque acreditam fielmente que quando tiverem isso eles serão felizes.

Quando eu tiver uma namorada aí eu serei feliz.

Quando eu casar eu serei feliz.

Quando tiver muito dinheiro eu serei feliz.

Quando eu tiver um bom emprego e uma família, aí eu serei feliz.

Mas ter todas essas coisas juntas ao mesmo tempo é quase impossível e até mesmo pessoas que tem tudo isso ainda se sentirão infelizes muito mais vezes que eles pensariam que estivessem.

O segredo para a verdadeira felicidade pode ser encontrado na bíblia.

Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

Salmos 112:1

A bíblia diz que a verdadeira felicidade é encontrada quando tememos a Deus e o obedecemos. Isso não significa que você vai ser feliz o tempo todo e viverá dando gargalhadas na sua piscina cheia de notas de 100. Isso significa que não importa o quão difícil seja a sua situação você ainda pode achar motivos para ser feliz, pois está cumprindo os mandamentos e as vontades de Deus. Lembre-se que toda felicidade na terra é passageira, por isso não devemos buscá-las com afinco. Porém a felicidade no céu é eterna e essa felicidade só é conquistada quando obedecemos aos mandamentos de Deus.

Pare de procurar a felicidade em coisas passageiras que o mundo diz e concentre-se nas coisas eternas que Deus diz. A verdadeira felicidade não está nos braços de alguém ou entre as notas de dólares, mas sim no entendimento que Deus é superior a todas essas coisas e que seu amor e sua graça estão sempre disponíveis para nós.


  • Efraim Gomes Pessoa

    Excelente!! o erro nº 1 é um dos mais cometidos e que devemos a todo momento evitar.

    Independente do número de pessoas, temos que dar o nosso melhor e mostrar que eles são importanes.

    • Guia Jovem Cristão

      Isso é verdade Efraim. Temos que trabalhar lembrando que é para Deus

  • Ney Eduardo Simoes

    Parabéns ao jovem Paulo Vitor – Igreja de Nova Vida do Centro – artigo esclarecedor e bem objetivo, foi ao ponto certo sem ser prolixo. Que Deus continue lhe dando sabedoria e que você continue buscando conhecimento. PARABÉNS!!!


Entre em contato