Vida Cristã

28/04/2014 | Estudos e Trabalho, Igreja, Sociedade, Vida Cristã

4 Comentários

Orando por quem te persegue

Jesus é um cara louco. Verdadeiramente louco. Ele não era aquele louco que fica gritando no meio da praça “O FIM ESTÁ CHEGANDO!”. Não, não esse tipo de louco. Nem aquele louco que decide não tomar banho por 1 mês em prol de alguma luta ao redor do mundo.

running-of-the-bulls-spain-pamplona

Jesus era louco pelo seu conhecimento, pela forma como ele ensinava as leis de Deus para as pessoas. Seus ensinamentos não eram normais, pelo contrário, iam contra tudo que era vivido na época. E uma das coisas mais loucas que ele já ensinou foi orar por quem te persegue.

Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês. Mateus 5.44

Uau, amar quem te persegue. Incrível. Inimaginável. Louco. Sim, Jesus quer que amemos aqueles que nos perseguem. Nossa reação é justamente o oposto não é?! Quando alguém fala mal de nós na igreja, cria uma fofoca na escola/faculdade, ou quando nos persegue em nosso serviço, pensamos logo em como revidar, como machucar também (a famosa lei olho por olho, dente por dente), ou em como nos defender. Quantas vezes você já não foi atrás de várias pessoas para explicar que determinada situação que estão falando de você não é verdade?

 

Pois é, isso é o normal, mas Jesus veio não para ensinar o normal. Jesus veio para ensinar o diferente, o estranho. Você já pensou o porquê disso? Por que Jesus, afinal de contas, pede para que oremos por quem nos persegue?

A resposta é mais simples do que parece, mas para isso você precisa entender uma coisinha sobre Deus. O SEU AMOR.

Sim, o amor de Deus. Para começo, Deus ama a todos (TODOS) de igual forma. Isso significa que Ele não pode amar mais ou menos uma pessoa. Isso significa também que quando você segue as leis dEle, Ele não irá te amar mais (CHOCANTE NÃO?! Haha). Sabe por quê? Porque Ele já te ama o suficiente. Hã? Como assim? Você pode estar se perguntando. O amor de Deus não têm limites. O mesmo vale para quando você comete algum pecado. Ele não deixa de amar você um pouquinho. Não, Ele continua amando da mesma forma. Deus não nos ama pelas nossas ações (o amor dEle é completamente diferente do NOSSO amor). Deus ama simplesmente porque amar é parte da sua natureza divina. Logicamente, nossas ações podem deixar ele triste ou feliz, mas seu amor continua o mesmo.

Por isso Ele quer que você ore por quem te persegue. Pois você vê uma pessoa má, caluniadora, sem caráter, vingativa, presunçosa, Deus vê como um filho perdido que necessita urgentemente de ajuda. E quem melhor para ajudar do que você? Pense bem, Sua oração tem muito poder.

…A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5.16

Sim, a sua oração é poderosa e eficaz. Satanás já está feliz pela vida do seu caluniador, do seu perseguidor, ele quer agora é a sua vida. Agora, se você agir como Jesus agiria, você dá uma cotovelada na cara do sujeito, estilo Jon Jones.

A continuação do versículo diz que  Deus faz com que o sol brilhe para todos, bons e maus. Permita que o sol divino brilhe sobre quem lhe persegue. Ore por ele(a) hoje e veja sua oração mudar uma pessoa. Afinal de contas, amar quem nos ama é fácil, ser cristão exige amar quem nos persegue.

Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu. Mateus 5.46-48

 

———————————————————————————-

 

 



Entre em contato