Vida Cristã

14/03/2018 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Para tudo há uma razão

Acredite você ou não, mas por trás de cada situação que enfrentamos no decorrer dessa vida existe um por quê. Na verdade existe a permissão e a mão de Deus por trás de tudo isso. Por mais que não entendamos certas coisas, precisamos crer e confiar de que Deus está sim no controle de tudo e que se tal situação aconteceu ou vier acontecer em sua vida é porque Ele permitiu que acontecesse, por mais dolorida que seja a mesma.


Podemos ver um exemplo da própria bíblia, no livro de Jó. Como todos ou a maioria sabem da história desse grande homem, Deus permitiu que Jó perdesse muita coisa em um sua vida. E uma dessas coisas permitidas estavam os seus filhos. Sim, Deus permitiu que seus filhos morressem. Na verdade, Satanás chegou para Deus e pediu-lhe permissão para tocar na vida do seu servo (Jó 1:9-11), pois Satanás duvidava de que Jó era realmente fiel a Deus, pois Deus o abençoava em tudo. Então Deus falou com Satanás “Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.” (Jó 1:12).

Sabe por que o Senhor permitiu que Satanás tocasse nas coisas de Jó? Porque o próprio Deus queria provar a ele que Jó não sairia de sua presença e que ele seria fiel a Ele mesmo tendo de enfrentar tantas lutas.

E assim é conosco. Satanás não pode tocar em nós quando bem quiser e da forma que quiser. Perceba que Deus permite sim que ele tocasse Jó, mas não em sua vida de fato, e sim nas coisas que faziam parte da sua vida. Deus também permite que satanás nos toque, seja para Deus provar a ele que somos fiéis independente da situação que enfrentamos ou simplesmente porque o próprio Deus quer que aprendamos algo com determinada situação. Mas a verdade é que para tudo há um propósito. (Ec 3:1)

Pois bem, quando você estiver enfrentando alguma situação difícil, não veja Deus como vilão o qual pretende lhe fazer o mal porque sente prazer em seu sofrimento. Deus é Pai e assim como nossos pais terrenos, nada do que Ele faz é pensando no nosso mal. Muito pelo contrário, é pensando em nosso bem. E é por isso que Deus, como nossos pais, às vezes nos tira algo, talvez o que mais amamos ou gostamos, pois Ele precisa ensinar a nós, os seus filhos. Para que você entenda melhor, deixo aqui para você meditar Romanos 8:28 “tudo coopera para o bem….”

Talvez você entenda o motivo de tal situação decorrente da sua vida em poucos dias, talvez daqui alguns meses ou até mesmo daqui alguns anos, mas enquanto isso descanse no Senhor, crendo e confiando que Ele está no controle de tudo e que Ele jamais o desamparará. Acredite: nada é em vão…

Ore comigo
“Querido e amado Pai, pedimos ao Senhor que venha trazer paz para os nossos corações. Sabemos e cremos que o Senhor sempre esteve e sempre estará no controle de tudo, e que nada nessa vida é em vão, cremos que “todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Tira de nós toda incerteza e dúvida sobre o seu amor e seu poder. E que assim como Jó sejamos fiéis a ti independente das circunstâncias. Amém!”

Deus os abençoe


  • Edyjanes Angelo da Silva

    mandei um recado pra vc luan , se puder me responde hoje ainda obrigado!

  • Ítalo Lima

    Amei o site, tenho um canal no youtube (youtube.com/mundodoamor) voltado para os jovens cristãos vou indicar esse site pois gostei muito

  • thalia

    parabéns. Achei esse site por um acaso, e ele tem mudado a minha vida !


Entre em contato