Vida Cristã

28/04/2017 | Comportamento, Namoro e afins, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Por que Deus parece sempre frustrar meus planos?

Você já fez algum plano recentemente que não deu certo? Já pensou e sonhou muito com alguma coisa, colocou Deus no meio, mas o plano acabou não dando certo? Todos nós já passamos por isso. Nós ficamos com aquela ideia de que Deus não vai muito com a nossa cara ou não quer nos ver felizes.

Talvez você tenha planejado um namoro, um casamento, um emprego, um carro, uma posição ministerial ou qualquer outra coisa. Talvez você tenha orado muito e mesmo assim aquilo que foi planejado não tornou-se algo real. Quando lemos versículos como esse abaixo a coisa fica mais difícil ainda de ser entendida.

 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

Parece algo fácil. Colocar nossos planos para Deus e eles serão realizados, não é? Quando isso não acontece, ficamos inevitavelmente nos perguntando o que deu de errado.

Mas se você olhar a bíblia com atenção em alguns versículos acima, você verá o real motivo dos seus planos não se realizarem.

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Provérbios 16:1,2

O motivo de muitos planos não vingarem é que eles não são verdadeiramente a vontade de Deus. Queremos que Deus realize os nossos planos, quando na verdade, nós deveríamos querer realizar os planos dEle. Entendeu a diferença? Uma vez que conhecemos a Cristo profundamente, temos um relacionamento com Ele e conhecemos as suas vontades e planos para as nossas vidas, então sim, aqueles planos que pedimos a bênção de Deus serão realizados.

O que acontece em muitos casos é que pedimos coisas conforme nossa carne. Quantas vezes você já não quis uma pessoa e meses depois descobriu que aquilo foi uma péssima ideia? Como a palavra de Deus diz, todos os nossos caminhos parecem puros, mas o Senhor julga nossas intenções.

Quer ter seus planos abençoados e realizados? Pare de focar neles e foque nos planos e propósitos de Deus. Afinal de contas, foi exatamente isso que o próprio Jesus fez.

Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
João 6:38

Jesus focava não em seus planos, mas nos planos do Pai. Siga o exemplo dEle e faça o mesmo.



Entre em contato