Vida Cristã

11/09/2014 | Artigos, Estudos para jovens, Vida Cristã, Vídeos


Por que eu devo ler a bíblia sempre?

Imagine a seguinte situação: Há uma guerra em seu país. De casa, você ouve o barulho de aviões rasgando o céu. Bombas e tremores são tão comuns que você já se acostumou em se esconder embaixo da mesa diariamente. Nas ruas, o clima é de tensão. E um belo dia, você é convocado para entrar na batalha. Agora me diga: Você iria para a guerra da mesma forma como está lendo esse texto? Você iria para o meio da batalha de calça jeans, camiseta da Hollister e celular da Apple? Sem nenhuma arma, sem nenhuma roupa apropriada. Você iria para uma guerra desse jeito? Creio que, ao menos que você seja um suicida em potencial (e se for, por favor, consulte um psicólogo), você não iria para uma guerra sem saber quem é o seu inimigo, como ele ataca, seus pontos fortes e fracos.

Esse é o principal motivo para você ler a bíblia sempre. No livro de Oséas diz o seguinte.

O meu povo perece por falta de conhecimento.

Oséas 4:6

Imagine agora uma fala parecida sendo dita por um general militar: “O meu exército perde por falta de armas”. Conseguiu entender? Se você é um cristão e não lê a bíblia com frequência, como esperar ir para o mundo, travar batalhas diárias contra Satanás e vencer?

É impossível. Não há como vencer um inimigo se você não conhece os pontos fracos dele. Se você não sabe como e onde ele costuma atacar, ou as táticas que ele costuma usar. Já imaginou você indo para a guerra em um outro país totalmente desarmado, sem saber como é o clima naquele país ou como os inimigos se parecem, se usam camuflagem ou como atacam?

LEIA TAMBÉM:

                            3 MANEIRAS DE MOTIVAR OS OUTROS

Na guerra espiritual, nossas armas e todas as informações que precisamos saber para estarmos aptos para lutar encontram-se na Bíblia. Se você não quer ser massacrado pelas forças inimigas, é bom você pegar esse livro fantástico e começar a lê-lo como se sua vida dependesse disso. E quer saber, sua vida depende disso.

Lendo a bíblia constantemente você vai entender como Satanás ataca, como ele contra-ataca, seus disfarces e o principal: Como derrotá-lo. Lendo a bíblia você vai entender também onde está e como pedir ajuda ao seu principal aliado nessa guerra: Deus.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Efésios 6:13-17

Portanto, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo a ler a sua bíblia com mais frequência. Revista-se com as armas que Deus lhe deu para que você adquira mais conhecimento e possa estar mais do que preparado para a guerra espiritual que está acontecendo na sua vida.

Você está pronto soldado?

———————————————————————————————————————





Entre em contato