Vida Cristã

11/06/2015 | Namoro e afins, Vida Cristã

1 Comentário

Por que você deve guardar o seu coração?

Nós colocamos muita ênfase em guardar e proteger nossos corpos. Compramos caneleiras para jogar futebol, usamos capacete quando estamos de moto. Fazemos tudo o que é possível para mantermos o nosso corpo seguro e sadio.  Gastamos toneladas de dinheiro todo ano para deixar nossos corpos seguros. Contudo, muitas vezes paramos pouco para pensar sobre guardar o nosso coração.

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Provérbios 4:23

Esse versículo nos diz para guardarmos o nosso coração acima de qualquer coisa. Isso significa que ele é mais importante do o seu corpo. Guardar o seu coração significa protegê-lo e não entregá-lo facilmente.

Muitas vezes nos relacionamentos nós não guardamos nossos corações. Nós os entregamos para alguém que não conhecemos muito bem e que não tem nenhuma garantia de que não seremos machucados. Seu coração é uma parte importante sua e é extremamente valioso para ser destruído por relacionamentos que não são certos.  Veja algumas dicas para pôr em prática nos seus relacionamentos.

heart-shaped-lock-wallpapers_36025_1680x1050

Guarde suas palavras: Preste atenção no que você diz. Não prometa muito ou diga coisas que você não conseguirá manter. Você pode machucar o seu coração e o coração de outras pessoas através das palavras que você diz. Escolha falar palavras que tragam vida para as pessoas.

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18:21

Guarde os seus pensamentos: É fácil ser iludido em compromissos. Você sai três vezes com a pessoa e pensa que encontrou a sua cara metade. Você já sabe o nome dos seus três futuros filhos e até como será seu vestido de casamento. Porém, isso não é algo saudável. Não é bom gastar tempo pensando nesse tipo de relacionamento e onde está indo.

LEIA TAMBÉM: COMO ACHAR A PESSOA CERTA

                          Deus se importa com a pessoa que irei casar?

Guarde as pessoas que você escolhe para namorar: Não namore qualquer um. Certifique-se que os valores deles sejam iguais aos seus. Tenha certeza de que eles pensem parecidos com você sobre assuntos importantes. Verifique se vocês tem algum interesse em comum.

Guarde sua pureza: Não entregue a sua pureza. Espere até que esteja casado. Entregar precocemente a sua pureza é uma das formas de ter seu coração quebrado.

Tenha certeza de ter algumas proteções no seu coração. Não entregue ele facilmente para qualquer pessoa. Garanta ter tido tempo suficiente para conhecer essa pessoa verdadeiramente e orado por esse relacionamento. Quanto mais esforço você colocar em guardar o seu coração e fazer escolhas sábias em seus relacionamentos, menores serão as chances de ter seu coração destruído.

————————————-

Artigo traduzido dos nossos parceiros do http://studentdevos.com/



Entre em contato