Vida Cristã

17/05/2013 | Comportamento, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Por que você quer ter sucesso?

sucesso-wp

Todo dia há algo que sempre ocupa nossas mentes, são os nossos sonhos. Passamos o dia pensando em maneiras de alcançarmos eles, de como iremos reagir, o que irá nos levar a encontrá-lo. Mas você já parou para pensar o que motiva os seus sonhos?

Muitas vezes temos sonhos lindos, que até agradam a Deus, porém, nossa motivação é errada. Não é raro vermos pessoas que sobem no púlpito para louvar a Deus através de músicas lindas, mas, que estão pensando em como as outras pessoas estão a vendo. Ou pessoas que querem se tornar pastores e pregadores, mas que lá no fundo do coração, essa pessoa sonha em ser reconhecida e aplaudida por outras pessoas pelo seu talento. Você tem procurado os aplausos de homens ou de Deus?

Pare um pouco hoje e reflita. O que tem realmente motivado seus sonhos? Há pessoas que querem ter muito dinheiro, simplesmente para viver em conforto, podendo comprar tudo o que desejam a qualquer momento. Se olharmos a palavra de Deus, encontraremos resposta para essas situações. Está lá em Eclesiastes.

“Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento”.  Eclesiastes 4:4

Veja bem, não é errado ter sonhos, almejar uma promoção no seu emprego, ou sonhar em ter um casamento. Isto não é errado, a motivação para isso é que pode estar errado. Tire um tempo para você hoje e pense se aquela nota maior na faculdade ou na escola é realmente para você ser mais esperto, ou se na verdade é para você superar um colega que sempre tira notas melhores do que você. Pense bem se você quer realmente levar a palavra de Deus através de louvores, ou, se uma pequena parte sua, sonha em ser entrevistado por jornais e canais de televisão. E sempre, sempre, lembre-se disso.

“Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido”. Lucas 14: 11

Peça a Deus que mostre suas reais motivações em seus sonhos e que Ele lhe dê um espírito humilde como o de Jesus, que mesmo sendo filho do Rei, veio para nos servir. Procure sempre ser fiel a palavra de Deus, fazendo sempre as vontades Dele primeiro, e Ele lhe honrará em todas as outras coisas.


  • Joel Junior

    Preciso de ajuda ,tenho entorno de 20 jovens na minha igreja e não consigo marcar uma reunião direito com ele ,vem 1 ou nem isso ,sempre chamo eles falam q vão mais não aparecem e frustante !

    • Bel Lima

      Bom dia. Paz do Senhor. Lidar com adolescentes e jovens não é fácil, mas o resultado recompensa. Minha experiência é pequena, mais como professora de jovens mesmo, mas creio que você poderia tentar “chegar mais junto”, fazer conversas informais, propondo que eles falem sobre temas do dia a dia, evangelizar colegas na escola, medo do inferno, pescar em sala, masturbação, festa gospel, enfim, muita oração para o Espírito Santo conduzir e ser tudo feito para a glória de Deus. Pensar estratégias como peça de teatro, música pode ser bom também. Converse com os líderes do local que você frequenta, tente se aliar a um jovem de testemunho e que seja bem relacionado com outros jovens. Que Jesus conduza todas as coisas. Abraços!

  • abençoada do véu

    nossa muito importante esse blog com essas palavras eu sou recém convertida tenho só seis meses do evangélio mais ja estou começando a pregar na minha igreja eu sou de obra de restauraçao e deus tinha mi dado essa palavra de sadaque, mesaque e abedenego ai eu li todinha na biblia i vim preucurar ajuda na net e achei essas palavras maravilhosas pra pregar elas me ajudou muito 🙂 que deus possa continuar de dando esses daos de palavras amem.

  • Parabéns pelo blog! Tem sido realmente uma ferramenta de Deus para me auxiliar. Ótima dica.

    • Guia Jovem Cristão

      Valeu Tiago. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre =)


Entre em contato