Vida Cristã

20/10/2016 | Namoro e afins, Vida Cristã

Nenhum Comentário

Porque namorar alguém que não é cristão é uma má ideia

Namorar é algo que muitos jovens cristãos esperam.  Mas o namoro para os jovens cristãos é um pouco mais complicado do que para o resto do mundo porque quando namoramos temos que pensar não somente no que é legal e bom, mas também devemos pensar como trazer glória para Deus.

Uma coisa que não traz muito glória para Deus é namorar quem não é cristão. Há muitas razões para isso, então vamos dar uma olhada em porque você deve estar com aqueles que compartilham da sua fé.

Se você namorar alguém que não é cristão, você não irá compartilhar valores essenciais

Jovens cristãos tem alguns valores importantes que nós mantemos no centro das nossas vidas. Por exemplo, nós valorizamos amar os outros mais do que nós mesmos. Esse pode ser um valor que você compartilha no seu namoro mesmo que a outra pessoa não seja cristã, mas há alguns outros valores que não são tão fáceis de serem compartilhados quando a pessoa não é cristã.

Por exemplo, cristãos valorizam se encontrar com outros cristãos regularmente para louvar, aprender e para ter comunhão. As chances são que se você namorar alguém que não é cristão ele não vai compartilhar esse valor e isso será muito difícil para você. Você terá que fazer escolhas difíceis – Não ir para o grupo de jovens para sair com seu namorado ou desapontar seu namorado e ir para o grupo de jovens? Você pode evitar essas decisões difíceis namorando alguém que compartilhe dos mesmos valores que você.

Se você namorar alguém que não é cristão, lutar contra a tentação sexual pode ser mais difícil

Para a maioria do mundo, uma vez que você ficou mais velho (e a idade para isso varia de país para país), namorar alguém significa, eventualmente, fazer sexo.

Então se você namorar alguém que não é cristão, a maioria deles irão esperar que o sexo ocorra cedo ou tarde. Isso pode fazer com que proteger a sua pureza torne-se extremamente difícil.

Você pode tentar explicar para a pessoa que você não irá fazer sexo, mas nos momentos de tentação você provavelmente vai ser o único a lutar contra o desejo de pecar. Você pode diminuir esse risco namorando alguém que vai proteger a pureza tanto quanto você.

LEIA TAMBÉM: Cinco sinais que ELE vale a pena
Cinco sinais que ELA vale a pena

Se você namorar alguém que não é cristão, você pode ter um casamento ruim

Se você namorar e acabar se casando com alguém que não é cristão, há três possibilidades: A primeira é que você vai passar o resto da sua vida tentando convencer seu cônjuge a se tornar um cristão e irá lutar contra ele em aspectos que diferem dos valores que você tem. A segunda possibilidade é que seu cônjuge irá tornar-se cristão (Apesar dessa possibilidade ser mais rara). E a última possibilidade é que você vai largar sua fé para manter a paz com seu cônjuge.

Considere também o impacto de casar com um não-cristão terá em filhos que vocês podem ter. Quando o pai diz algo e a mãe diz outra coisa as crianças podem ficar confusas, como se eles tivessem que escolher um lado. Além disso, como você vai criar seus filhos? Eles irão para a escola e para o grupo de jovens? Você irá ensiná-los a orar e ler a bíblia?

O mundo diz “Namore! Não se preocupe com o casamento!”, mas nós cristãos sabemos que o namoro não é o final da estrada e que relacionamentos foram feitos para levar-nos para algum lugar. Se você escolher namorar (Mesmo quando você estiver anos-luz para se casar), entenda que o propósito do namoro é o casamento.

Mas eu quero mesmo namorar!

Esse conselho é bom quando você não está interessado em alguém. Mas e se você estiver apaixonado por um não cristão agora? E se esse alguém for gentil, atraente e você acha que ele não irá te afastar da sua fé?

Se você estiver se sentindo assim lembre-se da bondade de Deus. Deus tem um plano para a sua vida e você precisa ter paciência. Os planos de Deus são sempre melhores. Namorar alguém que não compartilha da sua fé vai sempre levar a uma dor de cabeça.


Traduzido e adaptado do fervr.net



Entre em contato